Considerado por muitos como o grande favorito a vencer a Bola de Ouro da temporada 2023/2024, o brasileiro Vinicius Júnior não estará presente na cerimônia de entrega do prêmio que acontece nesta segunda-feira (28) em Paris no Théâtre du Châtelet, de acordo com a imprensa esportiva internacional.
• LEIA TAMBÉM: Como Vini Jr. construiu favoritismo à Bola de Ouro e pode levar Brasil ao topo após 17 anos
O jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista em transferências e muito conceituado dentro do meio futebolístico, postou em suas redes sociais que o Real Madrid já sabe que o jogador não receberá o prêmio e por isso não se descolará até a capital francesa. Além disso, nenhum outro representante do clube que está concorrendo marcará presença.
Além dele, o jornal espanhol Marca confirma a informação. Na manchete do site, o título da matéria chama a atenção: "Madrid e Vinicius não viajam a Paris ao saberem que não vencerão a Bola de Ouro".
No Brasil, a expectativa de uma vitória do atacante era grande, tendo em vista que o último ídolo nacional a vencer o prêmio havia sido Kaká em 2007.
Se, de fato, Vinicius não comparecer ao evento, o grande favorito torna-se o volante espanhol Rodri, que fez excelente temporada junto ao Manchester City.