De volta à final da Copa do Mundo de futsal após 12 anos, o Brasil quer recuperar os momentos de glória na modalidade. Valendo o hexacampeonato, a seleção encara a Argentina, neste domingo (6), às 12h, na Humo Arena, no Uzbequistão. O páreo é duro, já que os hermanos chegam para sua terceira decisão seguida — foram campeões em 2016, batendo a Rússia na final, e ficaram com o vice em 2021, quando perderam para Portugal. A transmissão do confronto fica por conta do SporTV, na televisão fechada, e da CazéTV e do Fifa+, no streaming.
Heptacampeã mundial, a Canarinho foi tri em 1989, 1992 e 1996, batendo Holanda, Estados Unidos e Espanha na final, respectivamente. Em 2000, a Espanha deu o troco e se sagrou campeã sobre o Brasil. A rivalidade teve dois novos capítulos a favor da seleção, que bateu os espanhóis em duas decisões seguidas, em 2008 e 2012.
ELENCOS DE BRASIL E ARGENTINA
Brasil
Goleiros: Guitta, Roncaglio e Willian; Fixos: Neguinho e Marlon; Alas: Felipe Valério, Leandro Lino, Marcênio, Arthur, Dyego e Marcel; Pivôs: Pito, Rafa Santos e Ferrão. Técnico: Marquinhos Xavier.
Argentina
Goleiros: Sarmiento e Kravetzky; Fixos: Plaza, Corso e Taborda; Alas: Tripodi, Claudino, Bolo Alemany, Gauna, Vaporaki e Arrieta; Pivôs: Rosa, Borruto e Brandi. Técnico: Matias Lucuix.