A boa fase é clara e o jogo atrasado não poderia chegar em hora melhor. Depois da vitória no Morumbis por 3 a 1 sobre o São Paulo, no domingo — a quarta seguida no Campeonato Brasileiro —, o Inter volta o foco para o duelo com o Bragantino, nesta quarta-feira (25), às 19h, em jogo adiado da 16ª rodada. Na batida de compromissos em solo paulista, o Colorado se prepara em Atibaia, no interior do estado, para visitar o Massa Bruta no estádio Nabi Abi Chedid.
Com o calendário apertado depois de algumas semanas livres de partidas, o grupo de jogadores se reapresentou nesta segunda. As atividades se encerram nesta terça, sob o comando do técnico Roger Machado, que deve encaminhar um time similar ao que venceu no final de semana, salvo duas exceções. As mudanças, no entanto, serão por motivos distintos.
O zagueiro Mercado foi substituído no final de semana e teve grave lesão no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo confirmada nesta segunda. O argentino passará por cirurgia nos próximos dias e só volta a jogar em 2025. No pior dos casos, o tempo de recuperação para este tipo de lesão pode variar entre nove meses e um ano. Seu substituto será o mesmo que entrou no decorrer da partida, o uruguaio Agustín Rogel.
Por outro lado, o comandante colorado conta com reforço no meio-campo. Depois de cumprir suspensão, Gabriel Carvalho está de volta e deve recuperar seu posto entre os titulares, bancando Gustavo Prado. O jovem de 17 anos é um dos principais destaques da era Roger Machado e, sempre que esteve disponível, recebeu alta minutagem.
Ademais, a equipe deve ser a mesma que vem conquistando pontos importantes na briga por uma vaga na Libertadores, via G-6. Ocupando o 8º lugar com 41 pontos somados em 25 jogos — dois a menos que os demais —, os gaúchos podem assumir a 6ª colocação em caso de triunfo no duelo isolado. Os três pontos ainda os colocariam na cola do São Paulo, que tem 44, mas fica à frente na tabela por conta do número de vitórias.
Na ponta da caneta, as chances de classificação para o torneio continental crescem cada vez mais. Depois do jogo de domingo, a probabilidade de acesso aumentou de 32,7% para 55,3%, de acordo com o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
O quadro social colorado também contou com mudanças a partir desta segunda. Estão abertas 1.500 novas vagas para a categoria Colorado Titular (Carteira Vermelha), que permite aos sócios entrada franca mediante pagamento de mensalidade. As vendas se estendem até 1º de outubro. O valor de adesão para a nova modalidade é R$ 2.420, que poderá ser parcelado em 12 vezes sem juros no cartão de crédito, e a mensalidade custará R$ 137,50.