Liberado para resolver questões pessoais terça-feira (17), o auxiliar técnico de Renato Portaluppi, Alexandre Mendes foi afastado preventivamente pelo Grêmio após uma suspeita de agressão física ser levantada a partir de postagens nas redes sociais de sua ex-namorada.
Ainda que as acusações não estejam diretamente ligadas ao profissional, o clube optou pela sua saída momentânea, até que os fatos sejam elucidados. A investigação está em curso na 2ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Porto Alegre.
O caso ganhou notoriedade a partir dos stories da mulher, em seu perfil do Instagram, expondo os ferimentos a partir de fotos e vídeos, além de um áudio de Whatsapp em que ela pede socorro. O nome de Alexandre Mendes, no entanto, não é mencionado em momento algum.
O auxiliar viajou para o Rio de Janeiro, sua terra natal, para tratar do assunto. Mendes estava cotado para comandar a equipe neste domingo, contra o Flamengo, já que Portaluppi segue suspenso pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A possibilidade está descartada. Os auxiliares Marcelo Salles e James Freitas assumem a função na casamata tricolor.