A dupla Evandro Oliveira Junior e Arthur Mariano Lanci se garantiu em alto estilo nas oitavas de final do vôlei de praia dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Os brasileiros passaram com tranquilidade pelos canadenses Samuel Schachter e Daniel Dearing, parciais de 21 a 13 e 21 a 16 para obter a vaga antecipada no Grupo E.
Com as mesmas duas vitórias dos checos Perusic e Schweiner, os brasileiros vão definir o primeiro lugar da chave no confronto direto, agendado para sexta-feira (02). Ambos chegam com campanhas idênticas e triunfos por 2 sets a 0.
As partidas do vôlei de praia agendadas para o período noturno desta quarta-feira (31) na França ficaram sob risco de não serem realizadas por causa de ameaça de temporal com relâmpagos. A organização iria preservar a integridade física dos atletas. Mas a repentina melhora do clima proporcionou que os atletas estivessem na Arena Torre Eiffel.
Evandro e Arthur estavam em espera e puderam entrar em quadra para buscar a vaga antecipada às oitavas de final. Com um preparo físico incrível, chegando em todas as bolas na defesa e soberano nos bloqueios, o Brasil não teve problemas para fechar o primeiro set em 21 a 13.
Com ataque com enorme força e bloqueio, Evandro já colocou o Brasil logo em vantagem na largada do segundo set: 4 a 2. Diferentemente da dificuldade encontrada na estreia contra a parceria austríaca formada por Horl e Horst (fecharam com 21/19 e 21/18), o segundo confronto caminhava para triunfo tranquilo.
•LEIA TAMBÉM: Diogo Soares fica em 23º no individual geral da ginástica em Paris-2024; japonês leva ouro
Com mais um ataque potente de Evandro, o Brasil abriu 19 a 14, ficando a dois pontinhos da classificação - Barbara Seixas e Carol Solberg e Ana Patrícia e Duda também obtiveram vagas com antecipação. Arthur fez o 20º e Evandro fechou no bloqueio. Celebraram a vaga com forte abraço.