Vice-campeã na última edição, a Inglaterra continua viva na busca pelo tão sonhado título da Eurocopa. Neste domingo, sofreu, ficou muito perto de ser eliminada, mas buscou a virada sobre a Eslováquia por 2 a 1, na Veltins-Arena, em Gelsenkirchen, na Alemanha, pelas oitavas de final. Tudo isso só foi possível graças ao gol de bicicleta de Bellingham nos últimos minutos do segundo tempo. Já a classificação veio na prorrogação, com Harry Kane.
LEIA TAMBÉM: Espanha leva susto, mas goleia azarão e vai enfrentar a Alemanha nas quartas da Eurocopa
A vitória confirma a supremacia da Inglaterra sobre a Eslováquia. A Inglaterra nunca perdeu para o rival, que repetiu o seu melhor desempenho na Eurocopa. Em 2016, a Eslováquia caiu nas oitavas para a Alemanha por 3 a 0. Ingleses e eslovacos se enfrentaram pela sétima vez, com seis triunfos, se for contado o deste domingo, na prorrogação, e um empate.
A partida também foi especial para Harry Kane, que se tornou o jogador que mais atuou com a camisa da seleção inglesa: 79 vezes. O atacante teve poucas oportunidades, mas, mais uma vez, foi decisivo ao fazer o gol que colocou a Inglaterra nas quartas de final.
LEIA TAMBÉM: Suíça supera a Itália, quebra tabu de 31 anos e já iguala a sua melhor campanha na Eurocopa
O próximo compromisso da Inglaterra na Eurocopa será diante da Suíça, que despachou a atual campeã Itália com uma vitória convincente por 2 a 0. O jogo será no sábado, às 13h (horário de Brasília), em Düsseldorf.