Porto Alegre,

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 22 de Junho de 2024 às 18:04

Chile e Peru ficam no empate sem gols em jogo ruim na estreia da Copa América

Empate na estreia entre chilenos e peruanos coloca o Canadá na briga pela segunda colocação do Grupo A

Empate na estreia entre chilenos e peruanos coloca o Canadá na briga pela segunda colocação do Grupo A

Aric Becker/AFP/JC
Compartilhe:
Agência Estado
A Argentina tem tudo para passar sem sustos às quartas de final da Copa América. Nesta sexta-feira, no complemento do Grupo A, Chile e Peru mostraram que não fazem campanha ruim nas Eliminatórias por acaso. Em jogo bem ruim em Dallas, no Texas, maltrataram a bola e sem inspiração, ficaram em um fraco empate sem gols. Depois de bater o Canadá por 2 a 0, os argentinos se isolam na liderança.A apresentação de chilenos e peruanos, até então brigando pela segunda vaga na chave, dá esperança ao estreante Canadá de se recuperar e sonhar em chegar aos mata-matas. Os rivais sul-americanos da chave são bem carentes tecnicamente.
A Argentina tem tudo para passar sem sustos às quartas de final da Copa América. Nesta sexta-feira, no complemento do Grupo A, Chile e Peru mostraram que não fazem campanha ruim nas Eliminatórias por acaso. Em jogo bem ruim em Dallas, no Texas, maltrataram a bola e sem inspiração, ficaram em um fraco empate sem gols. Depois de bater o Canadá por 2 a 0, os argentinos se isolam na liderança.

A apresentação de chilenos e peruanos, até então brigando pela segunda vaga na chave, dá esperança ao estreante Canadá de se recuperar e sonhar em chegar aos mata-matas. Os rivais sul-americanos da chave são bem carentes tecnicamente.
LEIA TAMBÉM: Canadá diz que jogador foi alvo de ataques racistas após fazer falta em Messi na Copa América

Com a Argentina como grande favorita disparada à liderança da chave, chilenos e peruanos entraram em campo no gigante AT&T Stadium, em Dallas, no Texas, cientes que fariam um confronto direto pela segunda posição. Realizando campanhas sofridas nas Eliminatórias Sul-Americanas e hoje ambas fora da Copa do Mundo de 2026, a missão das seleções era apagar a má impressão dos resultados ruins e largar bem na Copa América. Justamente o que não ocorreu nos arrastados 90 minutos de bola rolando.

Aos chilenos tinha a boa lembrança da primeira edição da Copa América disputada nos Estados Unidos. Em 2016, foram campeões diante da Argentina. Sabiam, porém, que tinham de melhorar bastante o futebol apresentado. Depois de um começo de estudos, Sánchez perdeu gol feito na pequena área ao receber cruzamento de Dávila e mandar pelo alto. A careta explicava bem o tamanho do desperdício.

Após meia hora de bola rolando, o Chile tinha total domínio da partida. Sem brilhar, contudo. Com o trio ofensivo formado por Vargas, Dávila e Sánchez próximos e trocando bons passes, o gol parecia amadurecer. Desde que mostrassem capricho nas finalizações.
LEIA TAMBÉM: Verstappen arrisca palpite e aposta em favorito para vencer Copa América

Os peruanos tinham enorme dificuldades em criar algum lance de perigo e ainda perderam Advíncula, machucado, na primeira etapa. O lateral saiu de campo muito bravo. Os lançamentos longos eram a única e equivocada alternativa. Antes do intervalo, Araújo, de cabeça, assustou os chilenos em raro lance ofensivo que acertou o alvo nos primeiros 45 minutos.

Mesmo repletos de novidades em campo em busca desesperada de seus comandantes de achar um gol que seria da vitória, os torcedores que lotaram o estádio saíram frustrados com uma apresentação sofrida de Chile e Peru.

Notícias relacionadas