Xavi, treinador do Barcelona, garante que o futuro de Vitor Roque no clube será decidido apenas ao final da temporada. "Vamos tomar essas decisões, como eu disse, no fim da temporada e internamente. Não tenho que responder nada, muito menos a empresários", disse o comandante espanhol.
A rádio espanhola 'Cadena Ser' noticiou que o jovem brasileiro não continuará na Catalunha na próxima temporada, por não fazer mais parte dos planos do treinador. O atacante não deixou o banco de reservas pela quinta partida seguida e Xavi explicou que ele estava machucado e por isso não atuou na vitória por 2 a 0 sobre a Real Sociedad, na segunda-feira (13). "O que posso dizer é que Vitor era dúvida até a última hora, porque sofreu uma pancada dura no tornozelo. Foi relacionado, mas estava machucado. Nem se aqueceu", mencionou.
O empresário do atacante, André Cury, criticou publicamente Xavi pela falta de oportunidades ao jovem no Barcelona. "Há competição no Barça. Como treinador, entendo que existem jogadores em melhores condições de participar e nada mais. Ele é jovem, compete com grandes jogadores", pontuou o técnico.
Folhapress