Porto Alegre,

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 22 de Abril de 2024 às 16:54

Corinthians tem pior início no Brasileirão em 12 anos e vive ebulição nos bastidores

Técnico português António Oliveira ainda não conseguiu achar uma equipe titular no Timão

Técnico português António Oliveira ainda não conseguiu achar uma equipe titular no Timão

Rodrigo Coca/Agência Corinthians/JC
Compartilhe:
Agência Estado
Encerrada a terceira rodada do Brasileirão, o Corinthians está entre os cinco times que ainda não venceram na competição. Com um empate e duas derrotas, a equipe comandada por António Oliveira soma apenas um ponto e está na 18ª posição, na zona de rebaixamento. Apesar de o campeonato ainda estar no início, o clube já tem o pior início na disputa desde 2012, há 12 anos, e liga o sinal de alerta.O Corinthians vem de derrota fora de casa para o Red Bull Bragantino, por 1 a 0. Antes, perdeu para o Juventude por 2 a 0, também longe de São Paulo, e estreou com um empate sem gols com o Atlético-MG. Ao lado do lanterna Cuiabá, o time do Parque São Jorge é um dos únicos que ainda não balançaram as redes na competição.Em 2012, o Corinthians também acumulava duas derrotas e um empate ao fim da terceira rodada. Na ocasião, a equipe alvinegra foi derrotada por Fluminense e Atlético-MG e ficou na igualdade com o Figueirense. Em contrapartida, aquele ano ficou marcado por ser um dos mais emblemáticos na história corintiana, com os títulos da Copa Libertadores e do Mundial. Quem comandava o time era Tite, atualmente no Flamengo. Cássio e Paulinho são os remanescentes das conquistas no time atual.
Encerrada a terceira rodada do Brasileirão, o Corinthians está entre os cinco times que ainda não venceram na competição. Com um empate e duas derrotas, a equipe comandada por António Oliveira soma apenas um ponto e está na 18ª posição, na zona de rebaixamento. Apesar de o campeonato ainda estar no início, o clube já tem o pior início na disputa desde 2012, há 12 anos, e liga o sinal de alerta.

O Corinthians vem de derrota fora de casa para o Red Bull Bragantino, por 1 a 0. Antes, perdeu para o Juventude por 2 a 0, também longe de São Paulo, e estreou com um empate sem gols com o Atlético-MG. Ao lado do lanterna Cuiabá, o time do Parque São Jorge é um dos únicos que ainda não balançaram as redes na competição.

Em 2012, o Corinthians também acumulava duas derrotas e um empate ao fim da terceira rodada. Na ocasião, a equipe alvinegra foi derrotada por Fluminense e Atlético-MG e ficou na igualdade com o Figueirense. Em contrapartida, aquele ano ficou marcado por ser um dos mais emblemáticos na história corintiana, com os títulos da Copa Libertadores e do Mundial. Quem comandava o time era Tite, atualmente no Flamengo. Cássio e Paulinho são os remanescentes das conquistas no time atual.
LEIA TAMBÉM: Santos procura centroavante e tem Deyverson e destaque da Ponte como opções

Até mesmo em 2007, ano do rebaixamento, o Corinthians teve um início melhor no Brasileirão. Foram duas vitórias e um empate nas primeiras três rodadas daquele ano. Apesar de os números na atual edição ainda serem insuficientes para projetar o futuro do time na competição, a situação não melhora quando o restante da temporada é levada em consideração. Segundo dados da plataforma Sofascore, o time do Parque São Jorge tem o pior aproveitamento entre as equipes da Série A, com apenas 43,9%. Ao longo de 19 partidas em 2024, foram sete vitórias, quatro empates e oito derrotas, com 24 gols marcados e 18 sofridos.

Em campo, o técnico português António Oliveira ainda não conseguiu achar uma equipe considerada titular. Contratações de grande expectativa, como Igor Coronado (lesionado) e Pedro Raul, ainda não corresponderam. A dificuldade para equilibrar o meio-campo piorou após Maycon sofrer grave lesão no joelho e ser descartado para o restante da temporada. Com a janela doméstica fechada, o time só poderá contratar em julho e deve recorrer à reforços caseiros para a posição, como o jovem Breno Bidon.

Fora das quatro linhas, os bastidores do clube estão em ebulição. Responsável por decretar que "a farra de Palmeiras e Flamengo havia acabado", o diretor de futebol Rubens Gomes, mais conhecido como Rubão, rompeu com o presidente Augusto Melo e criticou conselheiros, em entrevista na última semana ao site GE.com. Após a derrota para o Bragantino, Melo foi questionado se Rubão seria demitido. O mandatário não foi enfático, mas afirmou que haverá mudanças.
LEIA TAMBÉM: Felipe Anderson 'perdeu dinheiro' ao ir para o Palmeiras, diz diretor da Lazio

"As pessoas que dizem ser corintianas têm que fazer o que estamos fazendo, trabalhando 24 horas por dia pelo Corinthians, largando família, fins de semana, largando tudo em prol do time. Nós estamos dia e noite tentando buscar bons parceiros e, de repente, acontece tudo isso aí. Atrapalha. Mas essa semana nós vamos corrigir isso, pode ter certeza", disse Augusto Melo.

O Corinthians volta a campo nesta terça-feira, às 21h30min (horário de Brasília), quando encara o Argentinos Juniors, fora de casa, pela Copa Sul-Americana. No domingo, o time recebe o Fluminense, na Neo Química Arena.

Notícias relacionadas