O Santos firmou acordo com o Krasnodar, da Rússia, pelo fim do transferban imposto pela Fifa. O clube paulista pagará o valor de U$ 4,5 milhões (cerca de R$ 22 milhões) em quatro parcelas até o dia 25 de junho deste ano. O acordo com os russos se arrastou justamente pela forma de pagamento.
O banimento foi aplicado por falta de pagamento referente à contratação de Cueva, em 2019, por 7 milhões de dólares. A contratação foi realizada na gestão José Carlos Peres.
O caso veio à tona na gestão Andres Rueda, que também buscou acordo com os russos e não cumpriu. A diretoria de Marcelo Teixeira precisou apresentar garantias de pagamento e ter paciência com o clube russo, que demonstrou desconfiança.
Com o acordo, o Santos volta a esquentar o mercado visando reforços para o Campeonato Brasileiro. O Peixe disputa a Série B em 2024, e vem reforçando o plantel para voltar à primeira divisão sem grandes dificuldades. A diretoria cogita trazer até quatro nomes que estejam dentro da realidade do clube. A comissão técnica vê um meia, ponta-direita e centroavante como posições importantes. Vale reforçar, não devem chegar medalhões para o restante da temporada, a não ser que venha como oportunidade de mercado.
Folhapress