O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, falou nesta pela primeira vez sobre as condenações de Daniel Alves e Robinho por estupro, na Espanha e na Itália, respectivamente. "Eu confio muito na justiça, confio muito mesmo. Ocorreu todo o processo legal, foi dada a chance do contraditório e saiu a condenação. Cada um precisa pagar pelo crime que cometeu. Conheço a família do Daniel Alves, é triste, mas cada um tem que pagar pelos seus crimes", disse Ednaldo Rodrigues.
O mandatário quebrou o silêncio um dia após a chefe da delegação, Leila Pereira, presidente do Palmeiras, ter se manifestado, na quinta-feira (21). Nesta sexta, o capitão Danilo e o treinador, Dorival Júnior, também foram questionados sobre o tema em entrevista coletiva.
Ednaldo Rodrigues confirmou que a CBF irá atuar nas seleções de base e também adulta com o intuito de educar, combater o assédio e melhorar o ambiente do futebol. "Não adianta ter um panfleto de repúdio. Nós precisamos atuar, educar através de palestras e a criação de grupos de trabalho que atuem dentro da CBF", prosseguiu.
Folhapress