Porto Alegre,

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 20 de Março de 2024 às 16:11

Nuggets vence e acirra briga pela liderança da Conferência Oeste na NBA

Atual campeão da NBA, Denver Nuggets busca liderança da Conferência Oeste

Atual campeão da NBA, Denver Nuggets busca liderança da Conferência Oeste

David Berding/AFP/JC
Compartilhe:
Agência Estado
Na disputa pelos primeiros lugares da Conferência Oeste, o Denver Nuggets levou a melhor sobre o Minnesota Timberwolves na madrugada desta quarta-feira (20), pela temporada regular da NBA, e bateu o rival em jogo emocionante pelo apertado placar de 115 a 112. Segundo e terceiro colocados respectivamente, as duas equipes apresentaram um confronto intenso com disputa pela vitória até o final do duelo.Em uma partida de muitos protagonistas, o sérvio Nikola Jokic foi o principal nome do triunfo de sua equipe ao anotar 35 pontos. "Um jogo muito duro, onde o Minnesota mostrou a sua qualidade buscando o resultado até o final. Uma grande vitória que nos dá mais embalo", comentou o pivô.
Na disputa pelos primeiros lugares da Conferência Oeste, o Denver Nuggets levou a melhor sobre o Minnesota Timberwolves na madrugada desta quarta-feira (20), pela temporada regular da NBA, e bateu o rival em jogo emocionante pelo apertado placar de 115 a 112. Segundo e terceiro colocados respectivamente, as duas equipes apresentaram um confronto intenso com disputa pela vitória até o final do duelo.

Em uma partida de muitos protagonistas, o sérvio Nikola Jokic foi o principal nome do triunfo de sua equipe ao anotar 35 pontos. "Um jogo muito duro, onde o Minnesota mostrou a sua qualidade buscando o resultado até o final. Uma grande vitória que nos dá mais embalo", comentou o pivô.
LEIA TAMBÉM: Yago, da seleção brasileira de basquete, sofre fratura em jogo da Euroliga

Além da mão calibrada, ele ainda foi eficiente na luta pela posse de bola no garrafão, e encerrou o confronto com 16 rebotes assegurados. Michael Porter Jr. com 26 pontos, foi o segundo maior pontuador dos Nuggets.

A partida, disputada no Target Center, em Minneapolis, apresentou um visitante mais ousado. Em menos de 12 minutos, a franquia de Denver abriu uma vantagem de 18 pontos e encerrou o primeiro tempo com 70 a 55 a seu favor.
LEIA TAMBÉM: Anthony Edwards 'levanta' ginásio com enterrada e lidera vitória do Minnesota Timberwolves

O time da casa sentiu os desfalques de Karl-Anthony Towns, Rudy Gobert e Naz Reid. Mesmo assim, o Minnesota voltou com outra postura para a etapa final e diminuiu a distância no placar impulsionado pelos 30 pontos, oito rebotes e oito assistências de Anthony Edwards, jogador mais efetivo de sua equipe.

Apesar da derrota em casa, Mike Conley gostou do que viu em quadra, principalmente em função dos desfalques da equipe. "Ter uma exibição como a que fizemos esta noite contra um dos melhores times do campeonato mostra muita coragem, mostra do que somos feitos", disse Conley.

Notícias relacionadas