Porto Alegre,

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 10 de Março de 2024 às 20:51

Grêmio vence Brasil-Pel e avança para as semifinais do Campeonato Gaúcho

Com gols de Diego Costa e Cristaldo, Grêmio venceu sem levar sustos na Arena

Com gols de Diego Costa e Cristaldo, Grêmio venceu sem levar sustos na Arena

Lucas Uebel/Grêmio FBPA/JC
Compartilhe:
Gabriel Dias
Jogando em casa, o Grêmio superou o Brasil-Pel pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho por 2 a 0 neste domingo (10), na Arena do Grêmio. A equipe de Renato Portaluppi confirmou o amplo favoritismo no confronto e dependia apenas de um empate para avançar na competição. A vitória Tricolor mantém a sequência de nove anos sem perder para o Brasil de Pelotas. O último triunfo Xavante foi em 2015, na Arena. Em busca do heptacampeonato do Gauchão, o Grêmio enfrenta o Caxias nas semis do campeonato estadual.A primeira metade da etapa inicial teve o Grêmio com o domínio da posse de bola, mas sem muita criatividade. Aos 19 minutos a primeira boa oportunidade surgiu, depois de um chute forte de Cristaldo que gerou rebote, onde Gustavo Nunes bateu cruzado e o zagueiro tirou em cima da linha.
Jogando em casa, o Grêmio superou o Brasil-Pel pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho por 2 a 0 neste domingo (10), na Arena do Grêmio. A equipe de Renato Portaluppi confirmou o amplo favoritismo no confronto e dependia apenas de um empate para avançar na competição. A vitória Tricolor mantém a sequência de nove anos sem perder para o Brasil de Pelotas. O último triunfo Xavante foi em 2015, na Arena. Em busca do heptacampeonato do Gauchão, o Grêmio enfrenta o Caxias nas semis do campeonato estadual.

A primeira metade da etapa inicial teve o Grêmio com o domínio da posse de bola, mas sem muita criatividade. Aos 19 minutos a primeira boa oportunidade surgiu, depois de um chute forte de Cristaldo que gerou rebote, onde Gustavo Nunes bateu cruzado e o zagueiro tirou em cima da linha.
LEIA TAMBÉM: Caxias e Juventude vencem e confirmam vaga nas semifinais do Gauchão

Ainda criando pouco, a segunda tentativa veio apenas aos 37 minutos, em chute de Pavón que saiu por cima do gol. Após a chance de Pavón, o Grêmio pressionou mais a defesa do Brasil. Diego Costa foi derrubado dentro da área e pediu pênalti, o que não aconteceu. Na sequência do lance o centroavante até marcou, mas o gol foi anulado por impedimento.

Aos 45, Franco Cristaldo finalmente quebrou o cadeado da defesa Xavante. O argentino recebeu na entrada da área e fez um golaço, com um chute no ângulo esquerdo do goleiro, abrindo o placar e tranquilizando Portaluppi e a torcida. Ao intervalo o placar assinalava 1 a 0 para o Grêmio.

Mais tranquilo em campo e superior ao adversário, o Grêmio continuou com o controle da partida no segundo tempo. O Tricolor se permitiu a trocar mais passes e a tabelar entre os marcadores, arrancando aplausos de Renato Portaluppi. Até os 15 minutos da segunda etapa, Pepê e Geromel tiveram boas chances de ampliar o placar.
LEIA TAMBÉM: Inter se impõe em casa e bate São Luiz pelas quartas do Gauchão

Soberano em campo, o segundo gol do Grêmio veio aos 24 minutos, com Diego Costa aproveitando na pequena área o cruzamento de João Pedro. Sem criar perigos, a única investida ofensiva do Brasil foi com um chute de Maicky, que explodiu no travessão de Caíque. Sem esboçar reação, a equipe de Pelotas ainda viu Bruno Reis ser expulso.

Com a classificação, o Grêmio enfrenta o Caxias pelas semifinais do Campeonato Gaúcho, reeditando a final de 2023. O primeiro jogo acontece em Caxias do Sul e o confronto será decidido na Arena do Grêmio. No outro lado da chave, Inter e Juventude disputam uma vaga na final do torneio.

Grêmio - Caíque; João Pedro, Geromel, Kannemann (Dodi) e Mayk (Wesley Costa); Villasanti e Pepê (Du Queiróz); Pavon (André Henrique), Cristaldo e Gustavo Nunes; Diego Costa (JP Galvão). Tec.: Renato Portaluppi

Brasil-Pel - Gabriel Oliveira; Zé Pedro, Adriel e Bruno Reis; Gabriel Biteco (Maicky), Anderson Recife, Tinga (Vini Charopem), Pedro Santos (Yander) e Marcinho (Jeferson); Mário Henrique e Bardales (Robinho). Tec.: Fabiano Daitx

Notícias relacionadas