Porto Alegre,

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 10 de Março de 2024 às 17:52

Caxias e Juventude vencem e confirmam vaga nas semifinais do Gauchão

Jean Carlos (esq) e Gilberto foram decisivos para goleada do Juventude

Jean Carlos (esq) e Gilberto foram decisivos para goleada do Juventude

Fernando Alves/ECJuventude/JC
Compartilhe:
Gabriel Dias
A dupla de Caxias do Sul confirmou o favoritismo nos confrontos pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho 2024. Jogando em casa, o Caxias venceu o São José por 1 a 0, no Estádio Centenário. Já o Juventude derrotou o Guarany de Bagé, fora de casa, por 4 a 0, no Estádio Estrela D’Alva. Essa é a quinta vez que a dupla Caju chega às semis do campeonato estadual na mesma edição desde 2000. As outras vezes foram em 2021, 2008, 2006 e 2000, ano que o Caxias foi campeão gaúcho.Jogando em seus domínios e com a vantagem do empate para se classificar, o Caxias não teve tanta tranquilidade na partida contra o São José. A equipe grená começou a partida tentando se impor, buscando o ataque. Logo aos 5 minutos do primeiro tempo, Emerson Martins chutou de longe, a bola desviou e sobrou para Vitor Feijão, livre dentro da área só empurrar para o fundo da rede. O árbitro assinalou impedimento de Feijão na jogada, mas após revisão no VAR o gol foi validado.
A dupla de Caxias do Sul confirmou o favoritismo nos confrontos pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho 2024. Jogando em casa, o Caxias venceu o São José por 1 a 0, no Estádio Centenário. Já o Juventude derrotou o Guarany de Bagé, fora de casa, por 4 a 0, no Estádio Estrela D’Alva. Essa é a quinta vez que a dupla Caju chega às semis do campeonato estadual na mesma edição desde 2000. As outras vezes foram em 2021, 2008, 2006 e 2000, ano que o Caxias foi campeão gaúcho.

Jogando em seus domínios e com a vantagem do empate para se classificar, o Caxias não teve tanta tranquilidade na partida contra o São José. A equipe grená começou a partida tentando se impor, buscando o ataque. Logo aos 5 minutos do primeiro tempo, Emerson Martins chutou de longe, a bola desviou e sobrou para Vitor Feijão, livre dentro da área só empurrar para o fundo da rede. O árbitro assinalou impedimento de Feijão na jogada, mas após revisão no VAR o gol foi validado.
LEIA TAMBÉM: "Não estamos no mesmo nível, mas temos que brigar", afirma Coudet

Aos 28 minutos do primeiro tempo a partida foi paralisada pelo árbitro Douglas da Silva, após o banco do São José denunciar um torcedor do Caxias por atos racistas contra jogadores da equipe visitante. Cerca de 15 minutos depois o torcedor foi detido pela polícia e a partida foi reiniciada.

No segundo tempo o Caxias teve um jogador a menos por boa parte do segundo tempo, após Gabriel Silva ser expulso. Mesmo em inferioridade, a equipe grená sustentou a pressão do São José nos minutos finais.
LEIA TAMBÉM: Copa do Brasil: veja datas e horários dos jogos da segunda fase

Em Bagé, o Juventude precisava vencer para continuar em busca do título. Jogando fora de casa e com o Guarany podendo empatar para se classificar, a equipe da serra mostrou a força de uma equipe de Serie A do Campeonato Brasileiro e goleou o time da casa.

Após um primeiro tempo aberto, mas com ampla superioridade do Juventude, os gols saíram apenas no segundo tempo. Gilberto marcou duas vezes, Jean Carlos e Rildo ampliaram o placar. A equipe de Roger Machado, que estava pressionado como treinador do Juventude, recuperou a confiança após atuações inconsistentes.

Com a classificação para as semis, a dupla foca na segunda fase da Copa do Brasil. O Juventude recebe o Paysandu no Estádio Alfredo Jaconi, na quarta-feira. Já o Caxias enfrenta o Bahia em casa, na terça-feira, no Estádio Centenário às 21h30min.

Notícias relacionadas