Porto Alegre,

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 06 de Março de 2024 às 16:32

Inter acerta com Alexandro Bernabei para disputar vaga com Renê

Bernabei pode estar à disposição no duelo pela Copa do Brasil

Bernabei pode estar à disposição no duelo pela Copa do Brasil

Celtic/Divulgação/JC
Compartilhe:
Cássio Fonseca
Cássio Fonseca Repórter
Atendendo aos pedidos do campo, o Inter se movimentou nos últimos dias da janela de transferências e acertou a contratação do lateral-esquerdo Alexandro Bernabei, argentino que defendeu as cores do Celtic, da Escócia. O jovem de 23 anos atua em solo europeu desde 2022, quando se transferiu do Lanús-ARG, clube que o revelou para o futebol.
Atendendo aos pedidos do campo, o Inter se movimentou nos últimos dias da janela de transferências e acertou a contratação do lateral-esquerdo Alexandro Bernabei, argentino que defendeu as cores do Celtic, da Escócia. O jovem de 23 anos atua em solo europeu desde 2022, quando se transferiu do Lanús-ARG, clube que o revelou para o futebol.
Com o prazo para inscrição de reforços no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF se encerrando nesta quinta-feira (7), às 19h, o Colorado corre contra o tempo para acertar a documentação e assinar contrato com o defensor.
Os motivos para sua contratação são dois: Renê, titular absoluto da posição em 2023, começou o ano em baixa e está sem confiança. Além disso, Thauan Lara se reapresentou acima do peso em janeiro e ficou afastado em Alvorada. Quando foi reintegrado, o jogador oriundo do Celeiro de Ases não convenceu o técnico Eduardo Coudet. Agora, ele está sendo emprestado para o Fortaleza.
Seguro em todos os outros setores do campo, o clube conseguiu uma sombra para Renê, incentivando a disputa por uma vaga e oferecendo variações táticas, já que eles possuem características de jogo distintas. Enquanto o experiente camisa 6 costuma auxiliar na saída com três defensores, como um construtor de jogadas, o jovem reforço é mais agudo, e gosta de ir à linha de fundo.
Bernabei pode estar à disposição no duelo contra o Nova Iguaçu-RJ, na quarta-feira, pela 2ª fase da Copa do Brasil. Nesta quinta, a venda do mando de campo para o Inter foi confirmada pelas partes, e a partida será disputada em Brasília, na Arena BRB Mané Garrincha.
No departamento das saídas, Gabriel Barros e Gustavo Campanharo estão sendo repassados ao Atlético-GO, por empréstimo. O segundo tem contrato até o final deste ano e não retorna a Porto Alegre.

Borré é apresentado no Beira-Rio

Nesta quarta-feira, depois de ser recebido em uma grande festa em seu desembarque no Aeroporto Salgado Filho, o atacante Rafael Borré foi apresentado oficialmente no Beira-Rio, sua nova casa para os próximos quatro anos — assinou contrato até o fim de 2028. O colombiano, que custou 6,2 milhões de euros (cerca de R$ 33,2 milhões na cotação atual) aos cofres do clube, chega com status de protagonista no time de Chacho.
Ciente da disputa por posição, o novo camisa 19 destacou a qualidade de seus companheiros: "Já enfrentei Enner [Valencia] em algumas oportunidades. Sei as condições que ele tem, o jeito dele de jogar. Mas é importante tanto com Lucas Alario, com Lucca, ter esse ritmo, esse entrosamento para encontrar variações e a equipe vencer”.
A expectativa é de que ele forme uma dupla veloz ao lado de Valencia no comando do ataque. Campeão da Libertadores pelo River Plate em 2018, o jogador de 28 anos entende o peso do futebol sul-americano, e destaca o carinho que recebeu da torcida, empolgada com o projeto para 2024.
"Vi o carinho dos torcedores e comecei a me interessar. É um clube que brigou pela Libertadores, jogou grandes partidas. O projeto desportivo me motivou muito e claro que a torcida foi importante. O pessoal em Bremen se dava conta que os torcedores queriam que eu viesse antes. Meus companheiros me falavam que dava pra perceber que a torcida me queria aqui", disse.
A expectativa é de que ele esteja apto para estrear contra o Nova Iguaçu, na próxima quarta, na Arena BRB Mané Garrincha, pela 2ª fase da Copa do Brasil.

Notícias relacionadas