Cícero Souza aceitou a proposta da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e é o novo gerente geral técnico da seleção brasileira. Ele deixa o Palmeiras, onde trabalhou no departamento de futebol desde 2015.
Souza é mais uma contratação na reformulação do departamento de seleções. Ele já esteve na sede da CBF nesta terça-feira (5), quando posou para fotos com a camisa do Brasil. Ele chega com aval do novo coordenador do setor, Rodrigo Caetano. Eles trabalharam juntos no Grêmio.
Além da dupla de dirigentes, Juan é outra contratação recente para a seleção. A entidade ainda está de olho em Sérgio Dimas, do Botafogo-SP, para ser um supervisor.
A estratégia para estruturar o departamento de seleções é contratar um gerente para cada categoria (principal, sub-20, sub-17 e sub-15). Há questões logísticas e administrativas no escopo do trabalho. O campo fica com o técnico Dorival Júnior, que terá Juan como coordenador mais próximo dele.
Para tirar o dirigente do alviverde paulista, o presidente Ednaldo Rodrigues ligou para Leila Pereira. A mandatária não queria abrir mão, mas ao mesmo tempo viu o convite como reconhecimento do trabalho prestado em São Paulo.
"Desejo todo sucesso à comissão técnica e principalmente ao trabalho que está se iniciando com o Cícero. Quero também registrar o meu agradecimento à nossa amiga e presidenta Leila Pereira por ter sido uma parceria no sentido de ajudar a Seleção Brasileira a ter os melhores profissionais", disse Ednaldo.
Folhapress