Fazendo jus à expectativa criada ao longo dos últimos dois meses, a torcida do Inter compareceu em peso ao Aeroporto Salgado Filho na tarde desta terça-feira (5), para receber o atacante colombiano Rafael Borré, principal reforço da temporada.
Ainda que de baixo de sol forte, o torcedor colorado não afinou para o atraso do novo camisa 19 do Inter, que tinha o desembarque marcado para às 14h, no portão 8, com acesso pela avenida Sertório.
Esse foi o caso de Ruben Gernhardt, de 74 anos, que levou os netos para acompanhar a chegada do atleta de 28 anos. "A grande expectativa nos traz até aqui é em função da melhora no plantel. Depois das dificuldades passadas nos anos anteriores, acredito que agora podemos chegar longe na disputa pelos títulos", disse.
Uma hora depois do horário previsto, Borré apareceu para a torcida, que ergueu as bandeiras e cantou a plenos pulmões para o atacante. Em seguida, ele se dirigiu para o CT Parque Gigante, onde teve os primeiros contatos com sua nova casa.
Torcida foi receber o atacante, principal contratação da temporada; valor investido para a chegada de Borré foi de 6,2 milhões de euros. RICARDO DUARTE/INTER/JC
O jovem Gabriel Fernando, de 17 anos, foi acompanhado do pai, colorado fanático, que batizou o filho em homenagem ao ídolo Fernandão, oito dias depois da conquista do Mundial de 2006. Empolgado pela qualidade do time, o garoto destaca a confiança na nova contratação. "Acredito que ele tem tudo para dar certo no Inter, é um jogador de personalidade, que a torcida já gosta muito. Tenho certeza que o Borré vai se entender com o Valencia lá na frente". Para ele, Wanderson é quem deve dar lugar ao goleador no time titular.
A presença da Guarda Popular, principal torcida organizada do clube, ditou o ritmo da festa, com os cânticos das principais músicas do Beira-Rio, e como Camisa Vermelho, entoados pelos mais de 2 mil torcedores presentes.
O valor investido para a chegada do badalado reforço, campeão da Libertadores pelo River Plate em 2018, foi de 6,2 milhões de euros (cerca de R$ 33,2 milhões na cotação atual). Ele firmou acordo com o time do Beira-Rio até o final de 2028.