Porto Alegre,

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 20 de Fevereiro de 2024 às 21:13

Atacante do Milan vira alvo de insultos racistas nas redes sociais

Atacante português de 24 anos compartilhou publicação onde era alvo de discriminação

Atacante português de 24 anos compartilhou publicação onde era alvo de discriminação

Piero Cruciatti/AFP/JC
Compartilhe:
Agência Estado
O atacante português Rafael Leão denunciou, nesta terça-feira (20), ter sido vítima de insultos racistas no futebol italiano. O jogador do Milan usou as redes sociais para demonstrar a sua revolta com os ataques.Ele compartilhou o story de um internauta onde era alvo de discriminação. "Não aguento mais ver você. Não suporto torcer por você em campo. Estou me tornando racista. Saia o mais rápido possível, você e as pessoas que te seguem."
O atacante português Rafael Leão denunciou, nesta terça-feira (20), ter sido vítima de insultos racistas no futebol italiano. O jogador do Milan usou as redes sociais para demonstrar a sua revolta com os ataques.

Ele compartilhou o story de um internauta onde era alvo de discriminação. "Não aguento mais ver você. Não suporto torcer por você em campo. Estou me tornando racista. Saia o mais rápido possível, você e as pessoas que te seguem."
Em resposta ao ataque, Rafael Leão também usou as redes sociais para se posicionar: "Infelizmente, estas pessoas de mente pequena continuam a governar o mundo. Pessoas mesquinhas", postou o atacante de 24 anos.

O último incidente de racismo no futebol italiano teve como alvo o seu companheiro de clube, o goleiro Mike Maignan. Ele foi vítima de insultos racistas em partida do Milan em Údine.

O episódio ganhou logo repercussão no noticiário policial e os culpados foram rapidamente identificados. Os responsáveis, que eram torcedores da Udinese, foram proibidos de assistir jogos no estádio para sempre.
LEIA TAMBÉM: Entenda como funciona protocolo ativado após julgamento de Daniel Alves

O Milan se manifestou sobre o episódio e prestou solidariedade a seu jogador. "Estamos com você, Rafa", disse o Milan na rede social X (antigo Twitter). "Não há espaço para o racismo nos nossos torcedores e no futebol", divulgou a agremiação em sua postagem.

Incidentes racistas têm se repetido com frequência nas praças esportivas da Europa. Boateng e Balotelli foram alguns desses alvos. No mês passado, a Lazio foi punida com a interdição parcial de seu estádio por causa de cânticos contra Romelu Lukaku.

Notícias relacionadas