Porto Alegre,

Anuncie no JC
Jornal do Comércio. O jornal da economia e negócios do RS. 90 anos.
Assine agora

Publicada em 20 de Janeiro de 2024 às 20:03

De virada, Grêmio perde para o Caxias na reedição da última final do Gauchão

Soteldo foi o grande destaque na atuação do Tricolor na Serra

Soteldo foi o grande destaque na atuação do Tricolor na Serra

LUCAS UEBEL/GRÊMIO/JC
Compartilhe:
Agências
Em reedição da final do Campeonato Gaúcho do ano passado, o Caxias venceu o Grêmio por 2 a 1, neste sábado (20), no Estádio Centenário, pela partida de estreia das equipes na temporada 2024.Gustavo Martins abriu o placar para o Grêmio no início do jogo, mas Tomás Bastos e Álvaro marcaram no segundo tempo e viraram a favor do Caxias.
Em reedição da final do Campeonato Gaúcho do ano passado, o Caxias venceu o Grêmio por 2 a 1, neste sábado (20), no Estádio Centenário, pela partida de estreia das equipes na temporada 2024.
Gustavo Martins abriu o placar para o Grêmio no início do jogo, mas Tomás Bastos e Álvaro marcaram no segundo tempo e viraram a favor do Caxias.
Com o resultado, a equipe grená somou seus primeiros três pontos no Gauchão, enquanto os tricolores ainda não pontuaram. O Grêmio jogará em casa nesta quarta-feira (24), às 21h30min, pela segunda rodada do Estadual, contra o São José. O Caxias encara o Ypiranga no mesmo dia, às 19h.
O Grêmio começou bem o jogo e abriu o placar aos seis minutos, quando Reinaldo cruzou da ponta esquerda após cobrança curta de escanteio, e Gustavo Martins cabeceou para o fundo do gol.
Posteriormente, o Imortal diminuiu o ritmo, e o Caxias, melhor fisicamente, equilibrou o confronto, indo para o intervalo em desvantagem.
Na etapa final, o Caxias foi superior ao Tricolor Gaúcho e conseguiu a virada. Aos 15 minutos, Vitor Feijão finalizou do bico esquerdo da área, a bola desviou na marcação e explodiu na trave. No rebote, Tomas Bastos cabeceou, e Caíque até tocou na bola, mas não evitou o gol.
Aos 32 minutos, o goleiro cobrou um tiro de meta ruim, João Pedro dividiu pelo alto, e Rodrigo Ely falhou. Álvaro realizou o desarme, escapou da falta e bateu na saída de Caíque para marcar o tento da vitória do Caxias.

Notícias relacionadas