Em mais um capítulo de uma longa novela, a imprensa argentina confirmou que o Inter está acertado com o atacante colombiano Rafael Borré, que teve uma passagem marcante pelo River Plate e estava na Alemanha desde 2021, quando foi comprado pelo Eintracht Frankfurt. Na atual temporada, que se iniciou em agosto, ele esteve emprestado para o Werder Bemen, também alemão, marcando quatro gols em 13 jogos disputados na Bundesliga.
Na terça-feira, o River, na tentativa de repatriar um de seus ídolos, tentou atravessar o negócio com uma oferta ao Frankfurt. No entanto, o dirigente do clube argentino, Leonardo Ponzio, em entrevista à Rádio La Red, afirmou que Borré não quis abrir negociações pois já havia aceitado a proposta dos gaúchos. Ele ainda destacou que os Millionários tinham condições de comprar o colombiano, mas não conseguiriam igualar o salário oferecido pelo Alvirrubro.
A fim de selar o acordo o quanto antes, o presidente Alessandro Barcellos se juntou à comitiva colorada que está na Alemanha negociando com o jogador.
Ainda no mercado da bola, o Inter está acertado com o volante Thiago Maia, e depende apenas do acerto com o Flamengo para oficializar a contratação. A negociação com os cariocas deve ser simples, já que a relação entre clube e atleta está desgastada depois de um 2023 marcado pela insatisfação da torcida rubro-negra quanto ao desempenho do camisa 8.
Já o volante Fernando, que deixou o Sevilla no início deste mês, e também estava acertado com o clube, resolveu voltar atrás no acordo para fechar com o Vila Nova e ficar mais próximo de sua família. O jogador de 36 anos foi à Goiás para resolver assuntos pessoais e optou por assinar com o clube que o revelou para o futebol. O anúncio da contratação foi feito na noite desta quarta.