Bia Haddad perde para Pavlyuchenkova e cai nas oitavas de final do WTA 250 de Hong Kong

Bia Haddad fez um jogo inconsistente nesta quinta-feira, diante da experiente russa Anastasia Pavlyuchenkova, e acabou eliminada do WTA 250 de Hong Kong

Por Agência Estado

Brazil's Beatriz Haddad Maia reacts as she plays against Romania's Jacqueline Cristian during their women's singles tennis match on the fourth day of the 2023 Wimbledon Championships at The All England Tennis Club in Wimbledon, southwest London, on July 6, 2023. (Photo by Adrian DENNIS / AFP) / RESTRICTED TO EDITORIAL USE - RESTRICTED TO EDITORIAL USE Bia Haddad - Tênis - Brasil
A brasileira Bia Haddad fez um jogo inconsistente nesta quinta-feira (12), diante da experiente russa Anastasia Pavlyuchenkova, e acabou eliminada precocemente do WTA 250 de Hong Kong, no qual era a cabeça de chave número 2. A derrota foi nas oitavas de final, segunda fase do torneio, com placar de 2 sets a 1, parciais de 5/7, 6/1 e 1/6, em partida que durou 2h35min. Antes, em sua estreia, a brasileira precisou de 3h30min para passar por Aliaksandra Sasnovich.
Bia fez um primeiro set equilibrado até conseguir a primeira quebra da partida no oitavo game e abrir 5 a 3 de vantagem, mas a russa devolveu a quebra no game seguinte, conseguiu a virada e matou a parcial no segundo set point que teve.
LEIA MAIS: Uefa adia jogo entre Israel e Suíça para novembro após ataques do Hamas
A paulistana não se mostrou abalada e fez um ótimo segundo set, não à toa emplacou duas quebras, abriu 5 a 0 e flertou com o pneu. No fim das contas, perdeu apenas um game e fechou em 6/1. No set derradeiro, contudo, permitiu que a adversária construísse exatamente o mesmo roteiro para devolver o 6/1.
A algoz de Bia vai enfrentar a checa Katerina Siniakova nas quartas de final. Com a eliminação da brasileira, o torneio de Hong Kong fica sem suas duas principais cabeças de chave, pois Victoria Azarenka, que entrou como número 1, sofreu uma lesão na perna logo na rodada inicial, em duelo com a canadense Leylah Fernandez, e abandonou a partida. Terceira cabeça de chave, a belga Elise Mertens continua na disputa e terá a italiana Martina Trevisan como próxima adversária.
LEIA MAIS: Em reapresentação, Portaluppi tem dor de cabeça para montar esquema com apenas um volante