Polícia do Paraná investiga caso de racismo na torcida do Coritiba após vitória no clássico

Em vídeos que circulam nas redes sociais, dois torcedores do Coritiba aparecem supostamente imitando um "macaco" para a torcida do rival Athletico-PR

Por Agência Estado

Estádio Couto Pereira
A Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos (Demafe), da Polícia Civil do Paraná, investiga um caso de racismo no estádio Couto Pereira, em Curitiba. Em vídeos que circulam nas redes sociais, dois torcedores do Coritiba aparecem supostamente imitando um "macaco" para a torcida do rival Athletico-PR, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputada no último domingo (1).
LEIA MAIS: Torcida do Inter esgota os ingressos para o duelo com Fluminense pela Libertadores
O delegado Luiz Carlos de Oliveira, da Demafe, já solicitou ao Coritiba os registros internos do estádio para investigar o caso. São dois homens, um de camisa verde e outro de branco, gesticulando em direção à torcida visitante do Couto Pereira. No vídeo, dá para ver que dois fiscais acompanham de perto a situação, mas nada fazem.
Até o momento o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) não se pronunciou sobre o caso, mas as imagens devem ser apuradas também pelos procuradores da entidade. Se a denúncia for acolhida, a punição vai desde multa em dinheiro até partidas de portões fechados.
Em campo, o Coritiba venceu o clássico por 2 a 0, com gols de Victor Luis e Slimani ainda no primeiro tempo. O resultado encerra uma longa sequência de oito derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, mas mantém o clube na lanterna da competição, com 17 pontos. Do outro lado, o time derrotado se mantém com 40, de olho em uma vaga na Copa Libertadores do próximo ano.
LEIA TAMBÉM: Equipe do Brasil de hipismo brilha na Copa das Nações e garante vaga em Paris-2024