Fórmula 1 pede para Massa não comparecer ao GP da Itália e remove faixa de apoio da torcida

Felipe Massa move ação na Justiça contra a Fórmula 1 e a Federação Internacional de Automobilismo

Por Agência Estado

felipe massa
A ação que Felipe Massa move na Justiça contra a Fórmula 1 e a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) trouxe sua primeira consequência direta para o piloto brasileiro nesta semana. A direção da F-1 pediu a Massa, que tenta reaver o título mundial de 2008, que não comparecesse ao GP da Itália, neste fim de semana.
A corrida no tradicional Circuito de Monza é uma das mais importantes da temporada. E costuma contar com a presença do piloto por causa da sua proximidade com a Ferrari, equipe que defendeu entre os anos de 2006 e 2013. Além disso, por ser "embaixador" da F-1, ele costuma comparecer a diversas etapas ao longo do ano.
Para o GP italiano deste ano, não seria diferente. O vice-campeão mundial de 2008, justamente pela equipe italiana, pretendia rever amigos e a torcida no fim de semana, em Monza. No entanto, recebeu um pedido da organizadora para não visitar o circuito. Massa não chegou a embarcar e permaneceu em São Paulo.
LEIA MAIS: 
A batida bagunçou aquela corrida, prejudicando diretamente Massa, que era o líder do campeonato e caminhava para o seu primeiro título na F-1. Anos depois, o pai de Nelsinho veio a público para confirmar a ordem recebida pelo seu filho.
Nesta sexta, antes do início do primeiro treino livre do GP, funcionários da F-1 pediram para os torcedores removeram a faixa. O argumento era de que o item estaria bloqueando a visão de parte da torcida. Mas, na prática, estava fixada na parte inferior às arquibancadas.