{{channel}}
Respirando a Libertadores, Inter volta foco para o mau momento no Brasileiro
Colorado vai a campo neste sábado para enfrentar o Goiás, após a convincente classificação no torneio continental
As palavras de Eduardo Coudet resumem o ânimo do Inter após a classificação para as semifinais da Libertadores. “Estamos iludidos, e gostamos do torcedor iludido”, disse o argentino, na sequência da vitória sobre o Bolívar, na terça-feira (29).
O Colorado volta a figurar entre os quatro melhores do continente depois de oito anos, e segue na espera da definição de seu adversário, que sairá do duelo entre Olimpia e Fluminense, às 21h30min desta quinta-feira. A primeira partida entre as equipes, no Maracanã, foi 2 a 0 para os cariocas.
Os jogos das semifinais serão na semana do dia 25 de setembro, e na semana do dia 4 de outubro. Contando que o tricolor carioca confirmará seu favoritismo, o Colorado poderá contar com o apoio de sua torcida na volta, que definirá o finalista do torneio continental. Caso enfrente os paraguaios, considerados mais fracos, a decisão da vaga será fora de casa, em Assunção.
Sem vencer há nove jogos no Brasileirão, com cinco empates e quatro derrotas, o Inter precisa voltar a somar os três pontos para começar a almejar uma posição mais condizente com o planejamento traçado no início da temporada. Atualmente, os gaúchos ocupam o apenas 14º lugar.
Focado em sua preparação para enfrentar os goianos, o Colorado voltou aos treinos já nesta quarta-feira, pela tarde, em atividade realizada no CT Parque Gigante, que contou com os reservas no gramado, e os titulares realizando o clássico trabalho regenerativo, no dia seguinte às partidas, na academia. A partir desta quinta, o time titular começará a ser esboçado.