Inter busca a classificação diante do Bolívar para seguir sonhando com o tri da América

Colorado vai a campo nesta terça-feira (29), às 19h, embalado por um Beira-Rio lotado

Por Cássio Fonseca

Com a vantagem de um gol no placar agregado, gaúchos precisam de um empate para avançar à semifinal
Com um pé nas semifinais da Libertadores, o Inter trava mais uma batalha, nesta terça-feira (29), pelo torneio continental, dando continuidade ao sonho do tricampeonato da América. O Colorado enfrenta o Bolívar às 19h, no Beira-Rio, pelo jogo de volta das quartas de final. Na ida, na altitude de La Paz, a equipe de Eduardo Coudet saiu vitoriosa por 1 a 0, assegurando uma vantagem importante para a decisão em seus domínios.
Mesmo estando à frente no placar agregado, os gaúchos viverão uma inevitável noite de tensão, por conta de toda a atmosfera que antecede um duelo eliminatório. Um empate por qualquer placar já serve para sair classificado, e caso seja derrotado por um gol de diferença, o confronto irá para os pênaltis.
Nesta segunda-feira, Chacho encerrou a preparação do plantel, em treino no CT Parque Gigante, com os portões fechados para a imprensa, realizado no turno da tarde. Em solo boliviano, o comandante optou por uma escalação mais conservadora, levando em conta a dificuldade que é jogar a 3.600 metros acima do nível do mar, com três zagueiros. Agora, a tendência é de que o argentino volte a atuar com sua equipe usual, abafando a saída de bola. Na Bolívia, o próprio admitiu, depois da partida, que “seria loucura sair pressionando”.
LEIA MAIS: Inter poupa titulares e arranca um empate contra o Flamengo, no Rio