{{channel}}
Após derrota para o Botafogo, Inter terá semana livre para treinos
Colorado perdeu de virada para o líder do Brasileiro, e chegou a sete jogos sem vencer na competição
Após o banho de água fria que foi a derrota para o Botafogo, neste sábado, no fechamento do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Inter está de volta a Porto Alegre, onde terá a semana livre para treinos, visando o confronto com o Fortaleza, no próximo sábado, pelo Nacional. O revés contra os cariocas, que foram superiores dentro de campo e caminham a passos largos em direção ao título, marcou o sétimo jogo do Colorado sem vencer na competição.
O prolongamento da sequência negativa ligou o sinal de alerta para Eduardo Coudet, que mesmo vindo de uma classificação energizante na Libertadores, sabe que é necessário para o time figurar na parte de cima da tabela. Atualmente, sua equipe encontra-se em 12º lugar, com 24 pontos somados.
Após folga neste domingo, o grupo de jogadores retorna às atividades nesta segunda-feira. Durante a semana, duas negociações deverão ser concretizadas. O lateral direito Hugo Mallo, livre no mercado após o término de seu contrato com o Celta de Vigo, da Espanha, onde chegou a ser comandado por Chacho, entre 2021 e 2022, será o novo reforço para a sequência da temporada. O jogador de 32 anos já está acertado com o Colorado, e deverá desembarcar na capital gaúcha em breve.
Por outro lado, o goleiro John, que sequer foi relacionado para enfrentar o Botafogo, tende a se despedir de seus companheiros, fazendo o caminho contrário de Mallo, já que está a caminho da Espanha, para defender o Real Valladolid, clube que pertence a Ronaldo Fenômeno. Sem espaço desde a chegada de Sergio Rochet, que assumiu a titularidade e caiu nas graças da torcida, por conta da grande eliminatória que fez contra o River Plate, o arqueiro brasileiro está de saída para retomar o seu ritmo de jogo. John pertence ao Santos, e está emprestado ao Inter desde o início deste ano. Os gaúchos deverão manter 15% do passe do atleta, para lucrar em uma futura negociação.