Jornais argentinos defenderam Marcelo após o lance em que o lateral do Fluminense provocou uma assustadora lesão no zagueiro Luciano Sánchez, do Argentinos Juniors, nesta terça-feira, em jogo válido pelas oitavas de final da Libertadores da América, que terminou empatado em 1 a 1.
"Não me pareceu uma ação voluntária e muito menos de má-fé por parte do ex-Real Madrid", analisou o jornal Olé. Já o La Nación disse que Marcelo 'pisou sem querer' no camisa 3, e 'em seguida identificou a grave lesão que causou'.
O camisa 12 se envolveu em um lance trágico, aos dez minutos do segundo tempo, quando controlava a bola pelo setor esquerdo defensivo de sua equipe, em busca do empate, após sair atrás no placar ainda na etapa inicial. Ele havia passado por dois marcadores quando carregou para o meio e driblou Sánchez. Ao tentar desarmar, o argentino teve a perna pisada por Marcelo, que buscava apoiar o pé esquerdo no gramado para continuar a jogada.
Imediatamente, o brasileiro percebeu a gravidade da lesão e pediu para que o duelo fosse paralisado. Ao chegar perto do adversário, ele se desesperou. Menos de um minuto após o pisão, o jogador do tricolor carioca chorou ainda no gramado do estádio Diego Armando Maradona. Ele acabou expulso pelo árbitro Piero Maza, e deixou o local consternado.
O defensor foi substituído por Minissale e saiu do estádio direto para o hospital Sanatório Finochietto, onde constatada uma luxação do joelho esquerdo, e ainda não se sabe o período exato em que ele ficará afastado dos gramados. Em suas redes sociais, Marcelo disse que não teve intenção de machucar o adversário e desejou melhoras: "Hoje, vivi um momento muito difícil em campo. Sem querer, machuquei um colega de profissão. Quero desejar a melhor recuperação possível, Luciano Sánchez. Toda a força do mundo.", declarou o atleta.
Folhapress