{{channel}}
Suárez explica pedido de rescisão e não confirma futuro: 'Preciso parar, recuperar e decidir'
Uruguaio não confirmou se, após a rescisão de contrato em dezembro de 2023, jogará pelo time dos Estados Unidos ou por outra equipe
O atacante Luis Suárez e o vice-presidente do Grêmio, Antônio Brum, concederam uma entrevista coletiva no início da tarde deste sábado (29) para falar da "novela" em cima de uma possível saída do uruguaio para assinar com o Inter Miami, novo time de Messi. Após o anúncio de que Suárez permanecerá no time gaúcho até o fim de 2023, o jogador e o dirigente explicaram que a intensidade do futebol brasileiro e uma lesão crônica no joelho foram os motivos para pedir a saída antes do previsto. O jogador não revelou o que pretende fazer após tratar as dores.
"Obviamente minha intenção era estar com a força física para poder ficar os dois anos, que foi o que pedi ao clube. Mas realmente eu precisava ser sincero comigo mesmo e com o Grêmio, ser honesto para reconhecer que no próximo ano não conseguiria render o que esperam de mim. Pela carga e intensidade que o futebol brasileiro tomei esta decisão e conversei com o clube, que entendeu", disse Suárez, que deixará o Grêmio um ano antes do previsto inicialmente.
O uruguaio não confirmou se, após a rescisão de contrato em dezembro de 2023, jogará pelo time dos Estados Unidos ou por outra equipe.