A um ano dos Jogos de Paris 2024, Brasil amplia chance de pódio em esportes que vão te surpreender

Somente em 2023, o Brasil conquistou bons resultados e evoluiu nos ranqueamentos mundiais e olímpicos

Por Folhapress

A general view shows the Olympic Rings at the Olympic Stadium, main venue of the Tokyo 2020 Olympic Games in Tokyo on July 19, 2021. (Photo by Philip FONG / AFP)
A contagem regressiva para as Olimpíadas de Paris já começou, e a um ano da maior competição poliesportiva do mundo, o Time Brasil vive um momento de expectativas por medalhas em modalidades que não são tradicionalmente cotadas ao pódio, como a ginástica rítmica, tênis de mesa e tiro com arco.
"Um dos objetivos do Comitê Olímpico é aumentar as possibilidades de finais e medalhas, e uma das formas de se alcançar este objetivo é com a diversidade de modalidades", destacou Mariana Mello, gerente de planejamento e desempenho esportivo do Comitê Olímpico do Brasil (COB).
Somente em 2023, o Brasil conquistou bons resultados e evoluiu nos ranqueamentos mundiais e olímpicos. Manoel Messias se estabeleceu na elite do triatlo com boas marcas, Raicca Ventura conquistou o primeiro bronze mundial no skate park feminino em maio Marcus Vinicius D'Almeida se tornou o primeiro brasileiro a assumir a liderança do ranking mundial no tiro com arco e Hugo Calderano chegou ao quarto lugar no ranking mundial no tênis de mesa.
LEIA MAIS: