Vitórias de Suíça e Espanha marcam abertura do segundo dia da Copa do Mundo feminina

Espanha e Suíça estreiam com vitórias fáceis

Por Gabriel Margonar

Spain's players celebrate after a goal during the Australia and New Zealand 2023 Women's World Cup Group C football match between Spain and Costa Rica at Wellington Stadium, also known as Sky Stadium, in Wellington on July 21, 2023. (Photo by Marty MELVILLE / AFP)
Na madrugada desta sexta-feira (21), dois jogos abriram o segundo dia do Mundial feminino. Espanha e Suíça estreiam com vitórias sem dificuldades.
LEIA MAIS: Exposição lembra Lupicínio Rodrigues e os 70 anos do hino do Grêmio
Na primeira partida da noite, às 2h (de Brasília), a Suíça confirmou o favoritismo e venceu Filipinas, estreante em Copas, por 2 a 0, no estádio Forsyth Barr, em Dundine. A vitória foi garantida com um gol em cada etapa: aos 45 minutos do primeiro tempo, Ramona Bachmann marcou o primeiro em cobrança de pênalti e, aos 19 do segundo, Piubel aproveitou o rebote e confirmou os 3 pontos para as suíças.
Agora, a Suíça ultrapassa a anfitriã Nova Zelândia por conta do saldo de gols e termina a rodada na liderança do Grupo A.
Um pouco mais tarde, às 4h30min, foi a vez das espanholas transformarem o seu amplo favoritismo em vitória. No Sky Stadium, as europeias, que não tiveram a craque Putellas entre as titulares, derrotaram a Costa Rica por 3 a 0. O resultado foi construído inteiramente na primeira etapa. O primeiro tento saiu aos 21 minutos, em gol contra da zagueira costarriquense Valeria Del Campo. Logo em seguida, aos 23, Aitana Bonmati ampliou o marcador. Quatro minutos depois, aos 27, Esther Gonzalez fechou o placar.
Por enquanto, as espanholas lideram o Grupo C, enquanto aguardam o confronto entre Japão e Zâmbia, que será disputado no sábado (22), às 4h.
Mais tarde, às 22h, Estados Unidos e Vietnã encerram o dia de competição.
LEIA TAMBÉM: Lateral Antônia admite fragilidade do Panamá, mas pede atenção em estreia da seleção na Copa