{{channel}}
Por que seleção brasileira feminina abriu mão das estrelas na camisa
Camisa da seleção brasileira feminina não terá referências às cinco estrelas utilizadas pela equipe masculina
A camisa da seleção brasileira feminina não terá referências às cinco estrelas utilizadas pela equipe masculina durante a Copa do Mundo Feminina.
As mulheres abdicaram das estrelas oriundas do pentacampeonato mundial no masculino e estão dispostas a buscar o inédito título de Copa Feminina nesta edição que será realizada conjuntamente entre Austrália e Nova Zelândia.
Os motivos vão desde o crescimento do futebol feminino até a dissolução da seleção masculina, além do foco das atletas em conquistar as próprias estrelas.
A CBF lançou uma campanha nas redes sociais com a hashtag "#PelaPrimeiraEstrela" justamente para assegurar o principal objetivo das Guerreiras do Brasil.
Em entrevista ao UOL, a jogadora Antonia explica que isso serve de incentivo e que chegou a hora de a seleção feminina fazer história no torneio.
"Infelizmente, o Brasil não tem nenhum título, né? Mas eu acho importante a gente carregar essa história. Sem dúvida alguma é um incentivo a mais para a gente ver que não tem e colocar essa estrela no peito. Sem dúvidas, esse ano a gente vai em busca de colocar uma estrelinha aí no nosso escudo", disse a jogadora.