Empresa de Canoas vai liberar funcionários para assistir a Copa do Mundo de Futebol Feminino

Mundial na Austrália e Nova Zelândia começa no dia 20 de julho

Por Gabriel Margonar

Seleção brasileira faz os últimos ajustes em Gold Coast, na Austrália
A Copa do Mundo de Futebol Feminino 2023 começa na próxima semana, no dia 20 de julho. O jogo de abertura será entre Nova Zelândia e Noruega, no estádio Eden Park, em Auckland. A seleção brasileira está no grupo F com França, Jamaica e Panamá. A estreia do Brasil será no dia 24 de julho, segunda-feira, às 8h contra o Panamá. 
Com o fortalecimento do futebol feminino nos últimos anos, neste ano ganhou espaço no poder público e nas empresas a discussão sobre a implementação de ponto facultativo no horário dos jogos do Brasil, da mesma forma que ocorre durante o Mundial masculino há muitos anos.
A ministra do Esporte, Ana Moser, por exemplo, destacou o tema no evento de despedida da delegação brasileira antes da viagem para a Copa. "Estaremos torcendo demais e super focados em dar visibilidade. Vamos ver se a gente consegue fazer ponto facultativo nos dias de jogos. Quando tem jogo no masculino, não tem folga? Então, vamos tentar fazer o mesmo, dar a mesma importância”, disse a ministra em conversa com as atletas, comissão técnica e jornalistas.
No Rio Grande do Sul, já há casos de empresas que estão se organizando para liberar funcionários que desejem acompanhar a seleção brasileira de futebol feminino. Um exemplo é a Bia Haddad fala sobre lesão que a fez abandonar Wimbledon