Bia Haddad fala sobre lesão que a fez abandonar Wimbledon

Atleta precisou desistir do torneio

Por Folhapress

TOPSHOT - Brazil's Beatriz Haddad Maia returns the ball to Kazakhstan's Elena Rybakina during their women's singles tennis match on the eighth day of the 2023 Wimbledon Championships at The All England Tennis Club in Wimbledon, southwest London, on July 10, 2023. (Photo by Adrian DENNIS / AFP) / RESTRICTED TO EDITORIAL USE
Após abandonar, por dores, o jogo contra a cazaque Elena Rybakina nas oitavas de final em Wimbledon nesta segunda feira (10), Bia Haddad deu mais detalhes de sua lesão para o site “Vogue”.
"Durante o ponto acabei sentindo uma contratura bem forte muscular, mas acabou pinçando, senti um pouquinho na perna, talvez alguma coisa de nervo, a gente ainda não sabe. Mas eu tenho uma equipe muito especial que cuida de mim e tenho certeza que agora a gente vai tratar da melhor forma. Vou ter algumas semanas para o próximo desafio que é só daqui um mês, então vou descansar bem, recuperar", disse a atleta.
LEIA TAMBÉM: Bia Haddad sente dor nas costas e abandona oitavas de Wimbledon em lágrimas
Bia ainda aproveitou para agradecer o carinho do público, que se manifestou nas redes sociais lamentando a saída da atleta da competição. "Queria agradecer a todos pelo carinho, pelo apoio. Hoje infelizmente foi um dia mais triste, mas faz parte, acho que a gente tem que tirar algum aprendizado desse momento, assim como a gente tira sempre de todos os jogos, de vitórias e de derrotas", afirmou.
Semifinalista de Roland Garros, esse ano ela também fez sua melhor campanha em Wimbledon, vencendo três jogos.
A tenista brasileira, atual número 13 do mundo, agora entrará novamente em ação no WTA 1000 de Montreal, em agosto, tendo tempo para se recuperar.
LEIA MAIS: Brasil vence EUA e é campeão invicto da Copa América de Basquete Feminino