O zagueiro Rodrigo Moledo, do Inter, foi suspenso provisoriamente pela Conmebol após o resultado de seu exame antidoping. O Inter comunicou a suspensão pela suposta presença de ostarina no teste do jogador. Ele realizou o exame depois do duelo contra o Metropolitanos, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, em 25 de maio.
• LEIA TAMBÉM: Após dois jogos sem vitória, Inter busca a reabilitação diante do Palmeiras
É a mesma substância que resultou na suspensão de Manoel, do Fluminense - que ocorreu no mês passado. A ostarina imita a testosterona e é um tipo de anabolizante, fazendo parte da classe "SARM" (moduladores seletivos do receptor de androgênio, em português). O atleta que faz uso da substância tem ganho de massa muscular e melhor desempenho.
Moledo requereu a contraprova da amostra, mas terá que cumprir a punição, que vale para todas as competições.. Ele, agora, aguarda o novo resultado e o decorrer do caso. O clube manifestou confiança na "idoneidade" do jogador e colocou seu departamento jurídico à disposição. O zagueiro de 35 anos está em sua terceira passagem pelo Inter.
Folhapress