Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

UFC

- Publicada em 04 de Julho de 2023 às 21:28

Lutadora gaúcha vai a Las Vegas para a disputa do UFC 290, neste sábado

Natural de Santana do Livramento, Denise fará sua terceira luta no UFC

Natural de Santana do Livramento, Denise fará sua terceira luta no UFC


Chris Unger/Zuffa LLC/JC
Cássio Fonseca
Cássio Fonseca
A lutadora gaúcha de MMA, Denise Gomes, de 23 anos, volta ao octógono, neste sábado, para enfrentar a mexicana Yasmin Jauregui, no UFC 290, na categoria peso-palha, em Las Vegas, nos Estados Unidos. A luta fará parte das preliminares, que começam às 19h, e antecedem o card principal, que se inicia às 23h. Natural de Santana do Livramento, a atleta faz parte da equipe Paraná Vale Tudo (PRVT), comandada pelo Mestre Gilliard Paraná, em Curitiba.
A luta e o card completo do evento tem transmissão exclusiva no UFC Fight Pass.
Esta será a terceira vez que Denise luta no UFC. No primeiro confronto, quando enfrentou a tailandesa Loma Lookboonmee, em setembro do ano passado, acabou derrotada. Na sequência, a gaúcha natural da Fronteira se recuperou na segunda luta, superando a compatriota Bruna Brasil, em abril deste ano, na cidade de Kansas, também nos Estados Unidos.
Em entrevista exclusiva ao Jornal do Comércio, a lutadora se demonstrou segura para o embate que está por vir: “Estou me sentindo muito mais confiante para essa luta, cheguei ao ponto de olhar para mim e dizer ‘você está aqui, você está madura, está aqui e não é à toa’ [...] eu não quero dar um passo maior que a minha perna, eu tenho consciência e não penso nas outras lutas que vão vir. Eu só estou pensando nessa luta, e acho que isso é um fator importante para ficar totalmente focada neste sábado”.
A especialista em artes marciais mistas começou sua trajetória no jiu-jitsu, e seguiu para o muay-thai, até chegar no MMA, onde encontrou sua vocação dentro do esporte. Ela destaca, também, a importância do preparo psicológico para os momentos decisivos.
"Fiz tudo que tinha que fazer, trabalhei corretamente, preparando a minha mente para tentar me manter calma. Eu não consigo trabalhar com o nervosismo, já vi isso exatamente na luta contra a Loma, que eu e o nervosismo, a gente não anda junto. Tem nervosismo, é óbvio, mas eu tenho que dominar ele, não posso deixar ele me dominar, e isso é gostoso, faz parte do processo, se fosse fácil, não seria tão glorioso", revela Denise, que conta com a torcida gaúcha e todo o País no próximo final de semana.