Inter vence o Independiente Medellín e está nas oitavas de final da Libertadores

Colorado avança em primeiro lugar do Grupo G com a vitória por 3 a 1 sobre os colombianos

Por Cassio Fonseca

lUIZ ADRIANO
Em noite mágica no Beira-Rio, o Inter vence o Independiente Medellín, da Colômbia, pelo placar de 3 a 1, se classifica em primeiro lugar do Grupo B da Libertadores América, e encerra a fase qualificatória de maneira invicta, com três vitórias e três empates, somando 12 pontos no total. O Colorado agora aguarda a definição do seu adversário para as oitavas de final, que será anunciado na próxima quarta-feira (5).
A equipe do técnico Mano Menezes começou o confronto fulminante, e abriu o placar logo aos três minutos, com Maurício, que tabelou com Luiz Adriano em um belo contra-ataque, e disparou livre em direção ao gol, finalizando com força no canto do goleiro Mosqueira, que pouco fez no lance.
Os mandantes seguiram em cima, chegando com frequência no ataque. Aos 16, Wanderson tentou de letra, mas errou o alvo, e aos 22, Maurício brigou pela bola na esquerda, recuperou a posse e cruzou na primeira trave para Luiz Adriano, que empurrou de peito para dentro, 2 a 0 no marcador.
LEIA MAIS: Bia Haddad sente dores e abandona torneio a cinco dias do início de Wimbledon
Inter (3) John; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Rômulo, Johnny, Maurício (De Pena), Alan Patrick e Wanderson (Alemão); Luiz Adriano (Pedro Henrique) (Jean Dias). Técnico: Mano Menezes.
Independiente Medellín-COL (1) Mosquera; Monroy, Palacios, Cadavid e Londoño; Torres (Quiñónez), Alvarado, Cetré (Valencia) e Monsalve (Batalla); Pons e Cabezas (Gutiérrez). Técnico: Sebastián Botero.
Árbitro: Facundo Tello