Bia Haddad sente dores e abandona torneio a cinco dias do início de Wimbledon

Faltando cinco dias para o início de Wimbledon, a brasileira Bia Haddad voltou a sentir dores e abandonou sua partida de oitavas de final no Torneio de Eastbourne

Por Agência Estado

Bia Haddad - Tênis - Brasil - Tenista Brazil's Beatriz Haddad Maia serves to Czech Republic's Petra Kvitova during their women's singles semi-final tennis match at the Eastbourne International tennis tournament in Eastbourne, southern England, on June 24, 2022. (Photo by Glyn KIRK / AFP)
Faltando cinco dias para o início de Wimbledon, a tenista brasileira Beatriz Haddad Maia voltou a sentir dores nesta quarta-feira (28) e abandonou sua partida de oitavas de final no Torneio de Eastbourne, também na Inglaterra. Bia chegou a chorar em quadra antes de pedir atendimento médico, no segundo set.

Antes de desistir do confronto, a brasileira perdia da croata Petra Martic, atual 30ª do mundo, por 6/4 e 3/2. Bia vinha enfrentando problemas físicos desde o início da curta temporada de grama, logo após sua campanha histórica em Roland Garros. Em Nottingham, ela perdeu na estreia. E, em seguida, desistiu do Torneio de Birmingham. A brasileira era a atual campeão dos dois torneios.

Bia vinha sentindo dores atrás do joelho direito. Na terça (27),grande trajetória em Roland Garros, quando caiu apenas na semifinal.

A expectativa sobre Wimbledon se justifica também pela boa campanha da brasileira nos torneios de grama no ano passado. Foram três títulos, dois em simples e um em duplas, e ótimas performances na superfície mais rápida do circuito.