{{channel}}
Alvo do Grêmio foi tido como "novo Messi", mas nunca atingiu nível esperado
Atacante Juan Manuel Iturbe é alvo do Tricolor para reforçar o elenco
A fama de ser 'o novo Messi' já pairou sobre as costas de várias jovens promessas ao longo da última década, na expectativa de que alguém, com as características similares, seria o mais novo fenômeno do futebol mundial. Aconteceu com Juan Manuel Iturbe, alvo do Grêmio para a janela de transferências, que conviveu com isso quando tinha apenas 18 anos. O meia-atacante, hoje aos 30, jamais atingiu o nível esperado.
Iturbe nasceu na Argentina, mas tem nacionalidade paraguaia e já defendeu a seleção. O começo impressionante no Cerro Porteño em 2011 o fez ser chamado de 'novo Messi' pela imprensa local e também na Europa. Logo estava no Porto, de Portugal, onde não conseguiu se firmar e iniciou uma carreira oscilante. Foi emprestado primeiro para o River Plate, da Argentina, depois para o Hellas Verona, da Itália.
O Grêmio fez uma oferta para contar com os serviços do atleta e aguarda a resposta para finalizar a negociação. Segundo o técnico Renato Portaluppi, restam apenas detalhes para consolidar o acordo. Com o passe livre, o jogador assinaria com o Tricolor sem custos, apenas o valor envolvido no contrato. A chegada de uma opção de velocidade para atuar pelos lados é um pedido antigo do comandante gremista, que também espera receber Michael, do Al Hilal, da Arábia Saudita, que já atuou sob o seu comando, no Flamengo, em 2021.