Inter vence o Bahia por 2 a 0 e encerra sequência de derrotas no Brasileiro

Vitória colorada embala a equipe de Mano Menezes para o duelo de quarta-feira (31), pela Copa do Brasil, diante do América-MG

Por Jaire Filho

Johnny abriu o placar da vitória colorada no início do segundo tempo
As boas atuações ainda não apareceram, mas as vitórias estão surgindo no Inter. Depois de vencer pela Libertadores no meio da semana, o Colorado voltou a somar três pontos pelo Campeonato Brasileiro. Neste domingo (28), o time de Mano Menezes bateu o Bahia por 2 a 0, encerrou a sequência de quatro derrotas na competição e se distanciou da zona de rebaixamento. O clima ficou ainda melhor, já que na quarta-feira (31), a equipe precisa reverter o 2 a 0 sofrido no jogo de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil, diante do América-MG. Para isso, a direção fez uma promoção para os associados.

Pouco mais de 19 mil colorados apoiaram o time para a vitória. Além do goleiro John, novo titular da posição, que foi imprescindível com defesas importantíssimas, o volante Johnny ajudou no meio-campo, marcou um gol e participou do segundo, quando Wanderson definiu o placar já nos acréscimos. A decepção foi Alemão, que mais uma vez ficou abaixo do esperado. Com dificuldades para dominar a bola e jogar de costas, ele participou pouco e foi substituído no intervalo.
LEIA AINDA: Sob chuva, Verstappen vence em Mônaco de ponta a ponta

O Inter mantinha uma postura recuada, enquanto o tricolor baiano buscava o ataque. Aos 18 minutos, Everaldo cabeceou fraco no canto e John fez bela defesa. O jogo teve muitas faltas de ambos os times e alguns lances polêmicos, como uma dividida de Alemão com o goleiro Marcos.

O segundo tempo não poderia começar melhor. Logo aos três minutos, Pedro Henrique cabeceou para dentro da área, Johnny saiu da marcação e bateu de voleio para abrir o placar. Com a vantagem no marcador, o Bahia obrigou avançar suas linhas. Aos 34, após cabeçada de Everaldo, John fez uma grande defesa. Em seguida, Thaciiano perdeu um gol inacreditável
O visitante seguiu pressionando, enquanto o Colorado tentava segurar o resultado. Só que aos 53 minutos, ao apagar das luzes, Johnny chutou de fora da área, a bola rebateu nas costas do zagueiro do Bahia e caiu no pé de Wanderson, que estava dentro da área. Ele bateu cruzado e deu números finais ao confronto.

Inter 2 John; Rômulo (Igor Gomes), Moledo, Nico Hernandes e Thauan Lara (Renê); Campanharo, Johnny e De Pena; Alan Patrick, Pedro Henrique (Luiz Adriano) (Lucca) e Alemão (Wanderson). Técnico: Mano Menezes.

Bahia 0 Marcos Felipe; Kanu, David Duarte (Ademir), Vitor Hugo e Jacaré; Rezende, Thaciano e Chávez (Rian), Cauly, Biel e Everaldo (Mingotti). Técnico: Renato Paiva.

Arbitragem – Wagner do Nascimento Magalhães (RJ).