Acordo diminui pena de Wallace para 90 dias e retira suspensão à CBV

Após acordo entre CBV e COB, Wallace teve a suspensão reduzida para 90 dias

Por Folhapress

(FILES) Gold medallist Brazil's Wallace Leandro De Souza poses with his medal on the podium after the men's Gold Medal volleyball match at the Maracanazinho stadium in Rio de Janeiro on August 21, 2016, at the Rio 2016 Olympic Games. - The Brazilian Olympic Committee (COB), on May 2, 2023, raised the suspension of volleyball player Wallace Leandro de Souza to five years after he "breached" the 90-day sanction for inciting violence on Instagram against President Luiz Inacio Lula da Silva. (Photo by Kirill KUDRYAVTSEV / AFP)
A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e o Comitê Olímpico do Brasil (COB) chegaram a um acordo nesta segunda-feira (15) que diminuiu de cinco anos para 90 dias a suspensão ao jogador Wallace, do Sada Cruzeiro.

O acordo foi intermediado pela Advocacia Geral da União (AGU) e encerra o processo ético do Conselho de Ética do COB contra o oposto, além de retirar a suspensão à entidade que gere o vôlei nacional

"A intenção das entidades esportivas, da Advocacia Geral da União e do Conselho de Ética do COB foi preservar a preparação de atletas e seleções brasileiras, adultas e de base, do vôlei e do vôlei de praia, até o fim do ciclo Paris 2024", diz nota divulgada pelo COB. A punição ao jogador da seleção brasileira era uma polêmica entre o Conselho de Ética do COB e o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

LEIA MAIS: