Messi vence Prêmio Laureus pela segunda vez; chinesa supera Rayssa e amplia jejum brasileiro

Messi superou Mbappé, Rafael Nadal, Stephen Curry e Max Verstappen, e venceu o Prêmio Laureus 2023

Por Folhapress

Argentinian football player Lionel Messi poses with his Laureus World Sportsman of the Year award during the 2023 Laureus World Sports Awards ceremony in Paris on May 8, 2023. (Photo by JULIEN DE ROSA / AFP)
A cerimônia do Prêmio Laureus 2023 foi mais uma celebração para Lionel Messi e a seleção da Argentina. Ambos foram consagrados com o troféu, o mais famoso dos esportes. Messi conquistou o Prêmio Laureus de Melhor Atleta Homem do Ano. Ele superou Kylian Mbappé, Rafael Nadal, Stephen Curry, Mondo Duplantis e Max Verstappen.

O prêmio foi o segundo conquistado por Messi. Em 2020, ele dividiu o primeiro lugar da mesma categoria com o piloto inglês Lewis Hamilton. A presença de Messi na cerimônia de premiação foi dúvida até horas antes do evento. Na semana passada, o argentino foi suspenso pelo PSG, devido a uma viagem sem autorização para a Arábia Saudita.
LEIA TAMBÉM: 
CHINESA DERROTA RAYSSA

A skatista Rayssa Leal, de 15 anos, era apontada como favorita para conquistar o prêmio de Melhor Atleta nos Esportes de Ação, mas a estatueta ficou com a esquiadora chinesa Eileen Gu. Eileen conquistou três medalhas de ouro no esqui nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, em Pequim.

Indicada pela segunda vez, a maranhense buscava a primeira conquista de uma atleta brasileira no Laureus. Com o resultado, o Brasil chega a sete anos sem um atleta ou equipe premiados. O mais recente representante do país a ficar com a estatueta foi o nadador paralímpico Daniel Dias, em 2016.


LISTA DE VENCEDORES DO PRÊMIO LAUREUS 2023:

Melhor Atleta Homem do Ano: Lionel Messi;
Melhor Atleta Mulher do Ano: Shelly-Ann Fraser-Pryce;
Equipe do Ano: Seleção masculina de futebol da Argentina;
Revelação do Ano: Carlos Alcaraz;
Retorno do Ano: Christian Eriksen;
Melhor Paratleta do Ano: Catherine Debrunner;
Melhor Atleta nos Esportes de Ação do Ano: Eileen Gu;
Esporte para o Bem: TeamUp.