Neymar retira imobilização e volta a fazer reabilitação no CT do PSG

Após uma breve estada no Brasil, Neymar voltou à França para retomar o trabalho de reabilitação no Paris Saint-Germain

Por Agência Estado

(FILES) In this file photo taken on February 19, 2023 Paris Saint-Germain's Brazilian forward Neymar lays on the pitch, due to an injury following a contact with Lille's French midfielder Benjamin Andre (unseen) during the French L1 football match between Paris Saint-Germain (PSG) and Lille LOSC at The Parc des Princes Stadium in Paris. - Paris Saint-Germain striker Neymar will undergo ankle surgery "in the next few days" and will be out of action for three to four months, the club announced on March 6, 2023. (Photo by FRANCK FIFE / AFP)
Após uma breve estada no Brasil, Neymar voltou à França para retomar o trabalho de reabilitação no Paris Saint-Germain. Nesta quinta-feira (27), o clube francês informou que o atacante retirou a bota de imobilização e avançou em seu processo de recuperação física após cirurgia no tornozelo direito.

"Neymar voltou ao Centro de Treinamento, com os membros do departamento médico do Paris Saint-Germain e os cirurgiões que o operaram para remover a sua bota protetora hoje", anunciou o PSG, em breve comunicado. "Após receber resultados tranquilizadores sobre seus testes, o jogador agora poderá continuar seu processo de reabilitação em Paris."

O atacante da seleção brasileira se machucou no dia 19 de fevereiro, durante partida do PSG contra o Lille, pelo Campeonato Francês. Inicialmente, os médicos do PSG optaram por um tratamento conservador, sem cirurgia. Mas não houve resultados. A operação, então, foi realizada no dia 10 de março.

O clube parisiense não revelou previsão de retorno do jogador, que só deve voltar aos gramados na próxima temporada europeia, a partir de agosto. Na reta final da atual temporada, o PSG tem apenas mais seis jogos a disputar, por estar fora da Copa da França e da Liga dos Campeões. No Francês, o time se encaminha para novo título, com oito pontos de vantagem sobre o vice-líder Olympique de Marselha.

Até a cirurgia, Neymar vinha fazendo boa temporada - interrompida para a disputa da Copa do Mundo do Catar, entre novembro e dezembro do ano passado. Foram 29 partidas, com 19 gols e 16 assistências.