{{channel}}
Grêmio vence o Caxias e conquista o hexacampeonato gaúcho
Com placar simples, Grêmio garante seu sexto título seguido do Gauchão
Pelo sexto ano seguido, o Grêmio manda no futebol gaúcho. Após o Suárez cobrou o pênalti que definiu a vitória e o título gremista (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA/Divulgação/JC)
Aos 25 minutos, Cristaldo enfiou para Suárez. O uruguaio tentou encobrir o Bruno, mas o goleiro defendeu. Na sequência, aos 26, o Caxias cruzou para dentro da área gremista, a bola desviou em Diego Rosa e Adriel fez grande defesa. No rebote, Eron isolou a bola. Aos 52 minutos, Zinho puxou o contra-ataque, tocou para Suárez na ponta, que cruzou para Lucas Silva marcar o segundo gol gremista. No entanto, Vuaden consultou o VAR e constatou falta no começo da jogada, anulando o gol.
Por fim, o Caxias até tentou em um último lance, mas não conseguiu a igualdade e, assim, a festa tomou conta da Arena.
FICHA TÉCNICA
Grêmio 1
Grêmio 1
Adriel; Reinaldo (Diogo Barbosa), Kannemann, Bruno Alves e João Pedro; Villasanti, Carballo (Lucas Silva) e Cristaldo (Uvini); Bitello, Vina (Zinho) e Luiz Suárez. Técnico: Renato Portaluppi.
Caxias 0
Bruno Ferreira; Marcelo, Dirceu (Adriel), Fernando e Marlon (Marciel); Dudu Mandai, Eron Dias, Guedes (Vinicius) e Eron; David Peninha (Iago) e Diego Rosa (Marcão). Técnico: Thiago Carvalho.
Árbitro: Leandro Vuaden