Porto Alegre, sexta-feira, 09 de maio de 2025.
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 09 de maio de 2025.

Esportes

Futebol nacional

- Publicada em 10 de Abril de 2023 às 21:13

Sport e Bahia são os únicos clubes do Nordeste em ranking de maiores torcidas do Brasil

Campeão estadual recentemente, o Bahia é reconhecido pela sua fanática torcida

Campeão estadual recentemente, o Bahia é reconhecido pela sua fanática torcida


San Júnior/Divulgação/JC
Sport e o Bahia são as únicas equipes nordestinas no ranking dos 12 clubes com as maiores torcidas do Brasil atualmente.As equipes possuem cada 2% da preferência dos brasileiros. A informação consta em uma pesquisa da CNN Esportes/Itatiaia/Quaest divulgada nesta segunda-feira (10). O estudo ouviu 6.507 pessoas em 325 cidades brasileiras. O questionário foi realizado entre os dias 29 de março e 2 de abril deste ano.
Sport e o Bahia são as únicas equipes nordestinas no ranking dos 12 clubes com as maiores torcidas do Brasil atualmente.

As equipes possuem cada 2% da preferência dos brasileiros. A informação consta em uma pesquisa da CNN Esportes/Itatiaia/Quaest divulgada nesta segunda-feira (10). O estudo ouviu 6.507 pessoas em 325 cidades brasileiras. O questionário foi realizado entre os dias 29 de março e 2 de abril deste ano.
Flamengo tem a maior torcida do país, com 24% da preferência dos entrevistados. Em segundo lugar, aparece o Corinthians, com 18%, e em terceiro, o Palmeiras, com 9%. O São Paulo, com 8%, ocupa a quarta posição, seguido pelo Atlético Mineiro e Cruzeiro, empatados com 5%.

RANKING COMPLETO

Flamengo - 24%
Corinthians - 18%
Palmeiras - 9%
São Paulo - 8%
Atlético-MG e Cruzeiro - 5%
Vasco - 4%
Grêmio e Santos - 3%
Bahia, Inter e Sport - 2%

CAMPANHA DOS NORDESTINOS EM 2023

O Sport está na final da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano. A equipe estreia na Copa do Brasil na próxima quarta-feira (12), contra o Coritiba e no sábado contra o CRB, na Série B.

O Esquadrão de Aço foi eliminado da Copa do Nordeste ainda na fase de grupos, mas se sagrou campeão do Campeonato Estadual. O Bahia enfrenta o Volta Redonda nesta terça-feira (11) pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil e estreia no Brasileirão no próximo sábado (15), contra o Red Bull Bragantino.