O "abandono" de Cristiano Ronaldo na reta final da vitória do Manchester United sobre o Tottenham na última quarta-feira (19) segue repercutindo na Inglaterra. Em coletiva realizada nesta sexta-feira (21), o técnico Erik ten Hag revelou que o português se recusou a entrar em campo pouco tempo antes de deixar o banco de reservas e ir para os vestiários, deixando de acompanhar os últimos minutos da partida.
A atitude do jogador não foi bem vista pelo treinador e pela diretoria do Manchester United. Sendo assim, a cúpula resolveu afastar o atacante, que ficará de fora da partida deste final de semana, contra o Chelsea.
Após confirmar a recusa do jogador, o técnico holandês ressaltou a importância que Cristiano Ronaldo tem para o elenco, mas afirmou que cabe a ele gerir o plantel. "Sim (Cristiano se recusou a entrar). Ele continua sendo um jogador importante no elenco. Eu sou o gerente, sou responsável pela cultura aqui e tenho que definir padrões e valores e tenho que controlá-los", disse.
Essa não foi a primeira vez que Cristiano Ronaldo "abandonou" uma partida do Manchester United nesta temporada. Durante os amistosos de preparação, o camisa 7 foi visto deixando o estádio Old Trafford durante um duelo contra o Rayo Vallecano Hag.
"Depois de Vallecano, eu disse a ele que era inaceitável, mas não só ele, e sim todos. Esta é a segunda vez, há consequências. Sentiremos falta dele amanhã [contra o Chelsea]. É uma falta para o elenco, mas é importante para a atitude e mentalidade do grupo e agora temos que nos concentrar no Chelsea, pois isso é importante", disse.
Após o anúncio de seu afastamento do restante do elenco, Cristiano Ronaldo se pronunciou sobre o caso nas redes sociais.