Alexandre Zurawski "Alemão", vindo do Novo Hamburgo após fim de empréstimo, foi contratado pelo Inter sem custos e vem sendo um destaque no time do Colorado. O centroavante simples, brigador e oportunista marcou 8 gols nesta temporada e caiu nas graças da torcida. Parte do interesse vem de uma carência por atacantes goleadores, pois Abel Hernández teve má passagem, Yuri Alberto foi negociado e Wesley Moraes não conseguiu cumprir a função. Alemão representou uma espécie de aposta de baixo risco da direção e vem dando bons resultados.
A última prova disso foi o gol marcado contra o Palmeiras no Allianz Parque, um "foguete" de perna esquerda no ângulo de Weverton. Segundo Mano Menezes, em entrevista pós-jogo contra o Palmeiras, "Alemão é o titular". Ainda assim, o Inter busca um grande nome para o ataque. Com a saída de alguns nomes da comissão técnica, Moisés e Heitor, o clube ganhou uma "folga" na folha salarial, e busca um centroavante de nome e um lateral-direito para compor o grupo Colorado. Após descartar Darío Benedetto, o nome especulado para o ataque é o de Nahuel Bustos, do Grupo City. Entretanto, o Inter deseja contratar o jogador rapidamente, pois tem prazo para inscrever os jogadores na Copa Sul-Americana.
O fato é que, enquanto nenhum nome de peso chega, Alemão é o titular do momento, e tem demonstrado vontade em suas atuações e qualidade nas finalizações, como o artificio usado para marcar contra o Colo-Colo, em uma posição difícil e com a coxa. Ao total, ele tem 8 gols, dois marcados pelo Gauchão, dois pela Copa Sul-Americana e quatro no Brasileirão, e cinco assistências. A busca por reforços é importante para manter o grupo de jogadores em boas condições físicas e ter opções em caso de lesão do titular, mas Alexandre Alemão vem demonstrando bom futebol e merece ter uma sequência prolongada para mostrar o quanto pode ajudar o Inter.