Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Esportes

- Publicada em 18 de Novembro de 2020 às 22:34

Palmeiras empata com o Ceará e vai à semifinal

Raphael Veiga foi o autor dos dois gols da equipe paulista na Arena Castelão

Raphael Veiga foi o autor dos dois gols da equipe paulista na Arena Castelão


CESAR GRECO/PALMEIRAS/JC
O Palmeiras está nas semifinais da Copa do Brasil. Em noite de superação no Castelão, o time paulista mostrou força mesmo sofrendo com um surto de covid-19. Atuando com 19 desfalques, empatou com o Ceará por 2 a 2, com brilho de Raphael Veiga.
O Palmeiras está nas semifinais da Copa do Brasil. Em noite de superação no Castelão, o time paulista mostrou força mesmo sofrendo com um surto de covid-19. Atuando com 19 desfalques, empatou com o Ceará por 2 a 2, com brilho de Raphael Veiga.
Nesta quarta-feira (18), o Verdão fez um primeiro tempo perfeito em Fortaleza para encaminhar a vaga. Mais uma vez liderado por Raphael Veiga, O armador anotou os dois gols do time, um após bela letra. Herói diante do Fluminense, o jogador repetiu a dose e vive seu melhor momento na temporada.
Com 3 a 0 construído na ida, o Palmeiras podia até perder por dois gols de diferença que avançaria. O time viajou com 19 desfalques, sendo 15 por causa da covid-19. Mas bastou a bola rolar para ficar evidente que seria um duelo entre desespero e calmaria. Tranquilo, o Palmeiras logo tomou conta da partida. Veiga assustou Fernando Prass na primeira finalização. Bateu falta na barreira e soltou uma bomba no rebote, raspando a trave. Ele sofreria pênalti logo depois. Cobrou com perfeição.
O bombardeio dos visitantes surtiria efeito antes do intervalo. E com uma pintura: Lucas Lima chegou à linha de fundo e cruzou na medida para Raphael Veiga marcar um golaço, de letra. Quinto gol do meia nos últimos três jogos e classificação praticamente garantida ainda no primeiro tempo.
Na etapa final, bastava ao Palmeiras fazer o tempo passar para confirmar a classificação às semifinais. Ao Ceará restava evitar um vexame maior e buscar uma despedida honrosa.
Com 5 a 0 no agregado, os paulistas voltaram dispersos para a fase final. E viram os rivais reagirem, anotando dois gols em intervalo de cinco minutos. Vina, aos 11, e Tiago, aos 16, fizeram a esperança cearense renascer.
O Palmeiras já não era competitivo como na etapa inicial e via Weverton trabalhar. O Ceará ainda cavou um pênalti com Vina, aos 31. O árbitro marcou, mas após demora de quase cinco minutos e revisão do VAR, o lance foi cancelado. Com três gols de desvantagem e pouco tempo no relógio, o Ceará queria apenas dar adeus com vitória. Ao Palmeiras valia a manutenção da invencibilidade. Foi o que aconteceu.
Ceará 2
Fernando Prass; Samuel Xavier, Tiago, Luiz Otávio (Eduardo Brock) e Bruno Pacheco; Charles (Fabinho), Lima, Vina (Mateus Gonçalves) e Fernando Sobral (Wescley); Leandro Carvalho (Léo Chú) e Felipe Vizeu. Técnico: Guto Ferreira.
Palmeiras 2
Weverton; Marcos Rocha, Emerson Santos, Renan e Mayke; Patrick de Paula, Zé Rafael (Ramires), Raphael Veiga (Esteves) e Lucas Lima (Gustavo Gomez); Willian (Luiz Adriano) e Aníbal (Marcelinho). Técnico: Lucas Castanheira.
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR).
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO