Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Grenal 427: jogo no Beira-Rio terá um peso maior que primeiro clássico da Libertadores em março
No primeiro confronto da libertadores, Arena foi palco de confronto com brigas e empate
SILVIO AVILA/AFP/JC
Lourenço Marchesan
De todas as partidas de futebol adiadas em razão da pandemia do novo coronavírus, possivelmente, a disputa do segundo clássico Grenal pela Copa Libertadores é a mais aguardada pelos gaúchos.
Quer continuar lendo este e outros conteúdos sérios e de credibilidade?
Assine o JC Digital com desconto!
Personalize sua capa com os assuntos de seu interesse
Acesso ilimitado aos conteúdos do site
Acesso ao Aplicativo e versão para folhear on-line
Conteúdos exclusivos e especializados em economia e negócios
De todas as partidas de futebol adiadas em razão da pandemia do novo coronavírus, possivelmente, a disputa do segundo clássico Grenal pela Copa Libertadores é a mais aguardada pelos gaúchos.
Após mais de cinco meses de espera desde a sua data original (8 de abril), na próxima quarta-feira (23), às 21h30min, no Beira-Rio, colorados e gremistas poderão assistir de casa ao reencontro dos rivais pela maior competição do continente.
Rivais entrarão em campo com times modificados em relação ao Grenal do 1º turno na Arena. Foto: Silvio Ávila/AFP
Não somente para as pretensões de cada um na Libertadores, mas Inter e Grêmio entrarão em campo cientes do peso deste clássico. Sem vencer o Grêmio há mais dois anos (última vitória colorada foi em 9 de setembro de 2018, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro), o Inter poderá ficar bem perto da vaga para as oitavas de final se derrotar o Grêmio, o que tem sido uma "dor de cabeça" para Coudet. O treinador argentino já soma quatro Grenais na casamata vermelha, com três derrotas e um empate.
Lesões recentes e suspensões decorrentes do Grenal 424, o primeiro da história pela Libertadores, desconfiguraram as equipes de Coudet e Renato. Apesar de Musto, Cuesta e Praxedes virarem opções depois de cumprirem suspensão, Chacho não terá os titulares Moisés e Edenilson, pelas expulsões na Arena, e Paolo Guerrero, que rompeu o ligamento do joelho direito e está fora da temporada.
Já Renato terá problemas no setor defensivo. A dupla titular da zaga, Geromel e Kannemann, são dúvidas por lesões. Geromel, aliás, precisou ser substituído por Rodrigues ainda no primeiro tempo no Chile. Reservas de imediato, David Braz e Paulo Miranda ficarão fora por suspensão. No meio, Maicon e Jean Pyerre também são pontos de interrogação por estarem machucados. O fato positivo é a volta de Pepê, no lado esquerdo.
Mesmo não sendo "o primeiro Grenal" da Libertadores, o jogo continental no Beira-Rio já valerá mais.
VÍDEO: Assista a imagens do primeiro confronto de Grêmio e Inter na Libertadores