Vitorio Piffero está de volta após quatro anos

Por

Nenhuma surpresa na eleição realizada sábado no Complexo Beira-Rio. Vitorio Piffero superou Marcelo Medeiros e volta ao comando do Inter, após quatro anos. O candidato da Chapa 02 fez 15.051 (71,75%) votos, contra 5.927 (28,25%) da Chapa 01 e ficará à frente do clube pelo próximo biênio 2015/2016. Ainda foram contabilizadas 119 pessoas que votaram em branco, e outras 195 que anularam.

Mesmo sendo a maior eleição de um clube já feita no Brasil, os números não atingiram a expectativa da direção colorada, que era realizar o maior pleito do mundo. Esperava-se superar os mais de 50 mil associados que participaram da eleição do Barcelona em 2010. No entanto, dos cerca de 70 mil sócios que estavam aptos a votar, somente 21.292 exerceram o seu direito. 

Logo após a divulgação do resultado, Piffero agradeceu o voto dos colorados. “Foi uma grande vitória da democracia do Inter. Tivemos uma excepcional votação. Mas quem ganha é o clube. Quatro chapas passaram no Conselho, e esta pluralidade é muito importante para os colorados. Estou muito feliz em voltar”, comemorou. Ele já começou a traçar o futuro do clube. Falou da formação da comissão técnica e de reforços para o elenco, que tem como principal desafio a busca pelo tricampeonato da América. Entre as possíveis contratações, o vencedor disse que a ideia é trazer quatro jogadores com potencial de titularidade.

Sobre o novo técnico, Piffero confirmou os rumores levantados durante o pleito eleitoral. Ele contou que já conversou com Tite, Abel Braga e Muricy Ramalho. O último, treinador do São Paulo, não tem chances de deixar a equipe, confirmada na Libertadores, além de ter contrato em vigência. Abel Braga, magoado pelo fato de ser segunda opção, não está descartado, mas só ficará se Tite não quiser assumir. 

O técnico campeão da Copa Sul-Americana em 2009 é dado como certo no comando do Corinthians para o próximo ano. Porém, os paulistas teriam oferecido um contrato de um ano, com salário de R$ 400 mil. Já o novo mandatário vermelho teria oferecido dois anos e um valor mais atrativo. A decisão deve se dar neste início de semana.