No CenturyLink Field, o atual campeão Seattle Seahawks não encontrou dificuldades para bater o Green Bay Packers por 36 a 16, na partida de estreia da National Football League. O jogo ocorreu na virada de quinta para sexta-feira, no fuso horário de Brasília.
Em uma bobeada do special team de Green Bay, os Seahawks conseguiram boa posição de campo para marcar os primeiros pontos da NFL. O kicker Steven Hauschka marcou um field goal de 35yd.
O quarterback dos Packers, Aaron Rodgers, encontrou dificuldade em conectar seus wide receivers, todos bem marcados pela secundária dos Seahawks, na campanha seguinte. E num bom punt do punter Tim Masthay de Green Bay, os especialistas forçaram um turnover no punt returner para manter a posse de bola para o elenco de Wisconsin.
Os visitantes viraram o placar com um touchdown do fullback John Kuhn de 2yd. O kicker Mason Crosby acertou o extra point.
No segundo quarto, com boas corridas de Marshall Lynch e lançamentos na direção de Percy Harvin, os Seahawks chegaram próximo da endzone. Russell Wilson em play action passou 33yd para o wide receiver Ricardo Lockette para que ele marcasse o touchdown de Seattle. O kicker Hauschka converteu o extra point.
Os Packers tentaram avançar com o running back Eddie Lacy e o wide receiver Randall Cobb. O time chegou a endzone e numa quarta descida o kicker Crosby empatou o confronto em um chute de 23yd.
Em duas ótimas big plays, o tight end Zach Miller e o running back Lych colocam os Seahawks na redzone. O próprio Lynch encontrou um espaço na defesa dos Packers para correr 9yd e marcar o segundo touchdown dos mandantes. Hauschka anotou o extra point.
Na etapa complementar, Wilson enfrentou uma marcação mais rígida da secundária dos Packers. O time de Green Bay forçou os mandantes a devolver a posse de bola. Mas, o cornerback Byron Maxwell interceptou um passe de Rodgers para o wide receiver Jordy Nelson. O atleta retornou para a linha de 7yd, posicionando bem o ataque mandante. Hauschka teve a facilidade de anotar o field goal de 20yd.
A linha ofensiva dos Packers até que auxilou Rodgers a ter tempo dentro do pocket para encontrar a melhor opção entre os recebedores, mas os linebackers dos Seahawks forçam um turnover on downs dos visitantes.
Na campanha seguinte, Rodgers se atrapalha no pocket, a defensive end Michael Bennett de Seattle força um fumble e conquista o safety.
No último quarto, Marshall Lynch correu 3yd para ampliar a diferença de Seattle contra Green Bay em mais um touchdown. Hauschka completou com o chute extra.
Em resposta, Rodgers encontrou o wide receiver Cobb desmarcado na endzone para anotar mais um touchdown para o elenco de Wisconsin. O special team falhou na tentativa de conversão de dois pontos.
Na campanha seguinte, o ataque dos Seahawks explorou o jogo terrestre para controlar o relógio, o time ainda conquistou o último touchdown com o fullback Derrick Coleman, que recebeu passe de 15yd de Wilson. Hauschka fechou a conta para Seattle para terminar com as chances de o adversário encostar-se ao placar e decretar a vitória do atual campeão.